x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 340

parcelamento pert

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 15:57

Boa tarde colegas

Meu cliente tem um parcelamento ordinário desde 2015 e também aderiu ao PRT em Maio deste ano.

Agora ele quer aderir ao PERT e também quer migrar tanto o parcelamento ordinário como o PRT para o PERT

Li que quem fez o PRT não precisa fazer nada em termos de opção ao PERT porque será migrado automaticamente é
verdade?

Mas e quanto a esse parcelamento ordinário que ele quer que migre também? Vai ser automático?

Porque tentei fazer a desistência desse parcelamento e apareceu a mensagem que a desistência de parcelamento encerrou-se
em 31/05/2017.

Estou perdida, alguém pode me auxiliar?

Obrigada!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 16:28

A Colega, nao esta perdida, e o cliente que parece perdido, sem rumo, quanto ao PRT, a migraçao e automatica, quanto ao ordinario, leia a regulamentaçao da SRF, se seria possivel, voce tentou foi no ordinario, e deu essa mensagem ou foi no PRT. Ou os dois apresenta a mesma mensagem.Pois no PRT essa e a mensagem que consta, mas no ordinario, nao tive nenhum caso a optar.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 17:05

Não foi direto no ordinário não porque lá não aparece nada em termos de desistência; foi na parte de parcelamentos especiais tem um item de desistência de parcelamentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade