x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 615

Tairine

Tairine

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 12:10

Bom dia,

Alguém pode me tirar uma duvida? sobre retenção de impostos:

Meu CNPJ é de Nilópolis, atendo clientes do Rio de Janeiro como é prestação de serviço a empresa contratante retem o imposto sobre a nota, eu pago imposto sobre essa nota novamente por ser de outro Município ?

Yuri Monsani

Yuri Monsani

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 12:18

Tairine, bom dia.

Pela sua explicação, o que esta ocorrendo é a retenção do ISS, pelo motivo de sua empresa não esta cadastrada na prefeitura de RJ.
Algumas cidades, as grandes capitais criaram um cadastro que deve ser realizado por empresas prestadoras de serviços de outros municípios, afins de evitar perda na arrecadação do ISS, por conta da guerra fiscal.

Sugiro você conversar com seu contador, para que seja feito o cadastro de sua empresa na PMRJ e assim com esse cadastro ativo, seus clientes não faram mais a retenção sobre sua nota.

Espero ter ajudado,

Att,

“Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.” (Pablo Neruda)

Tairine

Tairine

há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 12:30

Boa tarde Yuri Monsani!

Obrigada pela ajuda!

Os impostos retidos por eles são
IR:
PCC:
ISS:
é isso mesmo? eu acabo pagando isso duas vezes ?

Yuri Monsani

Yuri Monsani

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 12:35

Tairine,

Para esses detalhes, primeiro precisamos saber sua atividade.

Qual seu serviço prestado? Ai consigo te ajudar de uma maneira mais correta e completa.

“Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.” (Pablo Neruda)

Tairine

Tairine

há 7 anos Segunda-Feira | 6 novembro 2017 | 14:34

Yuri Monsani ,

A atividade na qual a empresa exerce é de coleta e entrega de documentos e outros por motoboy.
EMPRESA DE MOTOCICLISTA ENTREGADOR.

Yuri Monsani

Yuri Monsani

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 11:44

Tairine, bom dia.

Olha por essa atividade que você descreveu esta estranho a retenções que estão sendo efetuadas.

Se a empresa esta utilizando o código de serviço 26.01 da LC 116/03, não que se falar em retenção, salvo exceção no caso do ISS, conforme mencionei anteriormente, caso a empresa não tenha cadastro na prefeitura de RJ.

Melhor você conversar com um contador em sua cidade, para verificar de fato essa questão.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: