
Vlademir
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia a todos.
Prezados, por ser a primeira vez que nos deparamos com essa situação, precisamos de uma orientação quanto a uma retenção de impostos ocorrido em uma Nota Fiscal de Venda, através de uma licitação, com base na Instrução Normativa 1234/12.
Dos fatos:
Faturamos uma Nota fiscal de VENDA no valor de R$ 100.000,00 em JANEIRO/2017.
Foi feito o pagamento de R$ 94.150,00 em OUTUBRO/2017 (9 meses após)
Foi feito a retenção IN 1234/12 no valor de R$ 5.850,00 ( R$ 4.650,00 - PCC 4,65% + 1.200,00 - IR 1,2% )
QUESTÕES sobre o nosso entendimento:
1º - Com relação ao prazo, ainda dar tempo deduzir esses impostos?
2º - Não recebemos nenhum comprovante dessas retenções por parte do "órgão", procede isso ? teria que ter algum comprovante?
3ª É preciso fazer o PER/DCOMP dessas retenções ?
4º Feito o PER/DCOMP, fazer na DCTF e na EFD-Contribuições, na parte DÉBITOS / CRÉDITOS do referido imposto, em COMPENSAÇÕES colocar o Nº da DComp ?
Seria esse "caminho" OU qual seria o "caminho" correto ?
Desde já agradecemos o apoio.
Obrigado