Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 842

Qual a melhor opção Simples Nacional, Lucro Real ou presumid

Regin

Regin

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 18:46

Boa noite,

Nao sou expert em tributacao! Estou montando o plano de negócios para importar determinados produtos e não sei qual seria a melhor opção:

Estou analisando impotar um produto que seu custo final será R$ 123,11, ja com todos os impostos, frete, .....
Dentro deste valor estarei pagando os seguintes valores de impostos:

II 20%. > R$ 10,324
IPI 20%. > R$ 12,410
PIS 2,1% > R$ 1,086
COFINS. 9,65%--> R$ 4,990
ICMS 18% > R$ 17,969

Temos expectativa de vender aproximadamente 3000 unidades por mes.

Para uma boa aceitação de mercado esse produto não poderia ultrapassar um valor final de R$ 140,00.

Se fiz bem os cálculos, no simples nacional a Margem bruta de 7%, que mostra não ser um negocio sustentavel.

Calculo Simples Nacional:

Valor Unitario 1 123,11
Margem 7% 8,6177
Valor Tabela 131,7277
Imposto Venda 6,84% 9,01017468
Valor Final 140,737

Deixando por um momento de lado o fluxo de caixa, alguém poderia me ajudar a calcular a margem utilizando Lucro Real e Presumido?
Que tipo de empresa seria a mais indicada?

Obrigado

Reginaldo

Laércio Andreiov da Silva

Laércio Andreiov da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 novembro 2017 | 10:29

Bom Dia,

para avaliar qual regime de tributação seria melhor para a empresa em questão, é bom analisar produto a produto que será vendido bem como as suas matérias primas e/ou produtos adquiridos para a revenda ou produção. Pois se você estiver em determinado regime de tributação como o Lucro Real, você pode ter benefícios tributários e usufruir disso, como créditos de ICMS por exemplo dependendo do produto obviamente. Sendo assim, o correto é dentro do plano de negócios, você utilizar um planejamento tributário para a empresa.
Lembrando que não se deve levar em consideração só os impostos sobre as aquisições e as vendas, pois dependendo do tipo de tributação, os encargos sobre outros impostos como o previdenciário, mudam também, o número de funcionários que a empresa terá também interfere. A grosso modo, são pouquíssimas situações onde é vantajoso você estar pelo regime de tributação de Lucro Presumido.

Laércio Andreiov

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade