x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 598

Imposto de renda pessoa fisica

Anderson Porto

Anderson Porto

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 10:45

Bom dia

Tenho a seguinte situação: Posso declarar como dependente um filho de 24 anos, estudante de graduação?
Tendo o mesmo recebido como estagiário o valor de 8.123,90 no ano, é viavel inclui-lo como dependente?

Maísa Carla Estorani

Maísa Carla Estorani

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 17:24

Boa tarde Anderson,
Como estudante de graduação vc poderá declarar como dependente e, em relação aos valores, caberá a sua análise, pois vc terá que mencionar os rendimentos do seu filho em sua declaração. Espero ter ajudado.
Maísa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade