x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 220

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 12:34

Boa Tarde

Um contribuinte que apresentou declaração de IR em 28/04/2017 e colocou sua esposa como dependente porém não informou os rendimentos tributáveis da esposa a receita enviou uma carta em 20/10/2017 pedindo correção não lançou ainda a intimação primeiramente a receita pediu pra corrigir o erro então o contribuinte retificou em 13/11/2017 a declaração e informou a renda da esposa que esta como dependente em 14/11/2017 esse contribuinte poderá retifica-la novamente retirando a esposa de sua dependência ?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 13:55

Jessika Fonseca de Souza Braga
Boa tarde!

Sim, poderá proceder com nova retificação. Provavelmente a inclusão dos rendimentos da dependente onerou a declaração do titular. So cabe lembrar que a retificação não permite alterar a forma (completa/simplificada).

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade