Alexandre
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Colegas , continuo ainda com muitas dúvidas na práticas mesmo lendo várias matérias do nosso fórum
*Tenho 04 empresas do comércio do lucro real anual , estou fazendo minha DIPJ de 2009 marquei opção pelo rtt mas não fiz nem ajuste contábil não se deveria ter feito algo em relação ajuste contábil somente ajustei as contas do plano contas cfe.lei 11638/2007 e lancei minha contabilidade conforme sempre contabilizei conforme lei 6404/76 reconhecendo minhas receitas custo e despesas como sempre reconheci eu não entendo quando fala ajuste a valor justo e presente eu não consigo associar na prática eu não sei minhas empresas precisam fazer este procedimento ?se precisa o que poderia me citar de exemplo prático no ativo e passivo e de como fazer lançamento e como fica na dipj ?
*entregando dipj optando pela RTT mesmo não tendo nenhum ajuste a fazer preciso entregar fcont ?
Editado por Alexandre em 4 de setembro de 2009 às 08:18:47
Tópico movido por Wilson Fernando de A. Fortunato para esta sala em 4 de setembro de 2009 às 08:41:45.
Novo Hamburgo - RS
alexandre@consultabil.com