x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 449

Siscoserv X Siscomex

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2017 | 10:08

Pessoal, bom dia!

Tenho algumas dúvidas referente ao SISCOMEX e SISCOSERV alguém consegue compartilhar o conhecimento referente a essas duas "obrigações"

Até onde consigo me recordar o SISCOSERV é para empresas que importam serviços, os mesmos deverão ser informados a RFB via PGD, certo?

E o SISCOMEX qual a tratativa, se assimila ao SISCOSERV? O contribuinte tem que entregar algo a RFB ou somente o despachante?

Trabalho em uma empresa que faz muitas importações de produtos, recentemente fui tirar algumas duvidas referente as importações e eles não sabem nada apenas o que o contador fala (nesse quesito o nosso caro amigo deixa um pouco a desejar), e o que o despachante manda.

Quem poder compartilhar os conhecimentos serei grata, ótimo dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade