x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 305

Imposto de Renda para MEI

Harize Tamara

Harize Tamara

Bronze DIVISÃO 3, Micro-Empresário
há 7 anos Quinta-Feira | 23 novembro 2017 | 19:53

Ola,
gostaria de saber qual exatamente seria o percentual de calculo que eu faria para fazer a declaração de Imposto de Renda, minha atividade principal é 47.13-0-02 - Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines, que é o que estou utilizando atualmente, porém tenho como secundária 74.20-0-01 - Atividades de produção de fotografias, exceto aérea e submarina e 10.91-1-02 - Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria.

Desde já grata.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 novembro 2017 | 17:17

Harize Tamara, boa tarde.

O MEI não paga nenhum tipo de imposto em sua Declaração, somente paga o DAS, geralmente em torno de R$ 50,00...55,00 mensalmente.

A transmissão da Declaração somente irá contemplar sua receita durante o referido ano, devendo está ser até o limite de R$ 60.000,00 para este ano de 2017.

Caso o valor seja superior a este, já se incorre toda uma outra situação, que seria melhor você procurar ajuda de um contador habilitado na sua região.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.