x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.407

Declaração Anual do MEI

MATHEUS LIMA DE BRITO

Matheus Lima de Brito

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 7 anos Sábado | 25 novembro 2017 | 17:01

Boa tarde,
Sou MEI desde 2014, sendo que nunca havia feito minha declaração anual. Ontem resolvi acertar isso, sendo que quando fui fazer as declaração, só estava liberado para mim o ano calendário de 2016. Como eu faria para declarar os anos de 2014 e 2015?

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 25 novembro 2017 | 18:00

Boa tarde Matheus,

É estranha a situação que foi exposta acima, pois quando se acessa o portal do SIMEI para se preencher a Declaração Anual aparecem todos os anos calendários desde a criação do programa, ou seja, 2009. Sendo que os anos-calendários anteriores á criação do CNPJ do declarante permanecem "desabilitados", assim como os anos calendários que já foram informados.

Verifique a situação do seu CNPJ na Receita Federal, para constatar se não há divergências cadastrais.

Tente acessar o portal do SIMEI por aqui, selecionando a opção "DASN SIMEI - Declaração Anual para o MEI".

Colocamo-nos à disposição para qualquer apoio que se faça necessário.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
monique silva

Monique Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 17:32

Boa tarde,
Em outrubro de 2017. Abri um MEI. E no mesmo mês comprei umas roupas para revender, mas a loja não me mandou a nota fiscal. Eu revendo através das redes sociais. E comprei produtos de beleza no Paraguay para revender também.

Estou com uma duvida, como faço essa declaração anual, acredito precise faze-la. Vou entrar em contato com a loja para que me envie essas notas, e quanto as notas adquiridas no paraguai como faço?
Quero fazer as declarações certinhas.

Poderiam me dar uma explição ficarei muito grata.

Obrigada

Cesar Vitalino Junior

Cesar Vitalino Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Revendedor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 12:08

Boa tarde!
Me tornei MEI em outubro 2017 e estou cheio de dúvidas em como fazer a declaração anual.
Trabalho com venda de material de pesca e não emito notas fiscais pois toda minha revenda é feita presencialmente.
Valor da receita bruta total, seriam somente minhas vendas ou entram minhas compras também.
Minha esposa também tem MEI, posso colocar ela como minha dependente.
Daqui a pouco aparece mais duvidas e coloco aqui.
Obrigado e desculpa esse texto grande

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 12:18

Cesar Vitalino Junior, a sua venda por ser presencial, não isenta a sua empresa da emissão das notas fiscais.
Apesar de sua empresa ser MEI, e não ter a obrigação da emissão de notas, se um cliente seu pedir a nota, é um direito dele de a ter.
Na declaração , o valor da receita bruta, você informa a sua venda durante o ano. (claro, proporcional, aos meses que você abriu)
No caso da sua esposa ter uma empresa, não pode coloca-la como dependente, pois a mesma ter obrigação de declarar o próprio imposto.
Att.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
contato@diasdiascontabilidade.com.br
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: