Leandro
Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) P.C.P. Bom dia!
Trabalho em uma industria de implantes e próteses ortopédicas.
Em nossa sistemática, sempre fazemos industrializações com terceiros prestadores de serviço.
Uma dúvida constante que temos é, posso sempre enviar matéria prima para industrializar ou devo enviar o produto em fase intermediária?
Exemplo:
Para fabricar uma prótese de quadril utilizo 0,400 Kg de titânio.
Envio este material para um terceiro executar o serviço de usinagem, sendo assim, emito uma NF de remessa para industrialização da minha matéria prima e executo a compra do serviço de usinagem.
Porém, após a usinagem, o produto deve ser encaminhado a outro fornecedor de acabamento, tenho que repetir o mesmo trâmite, emissão de NF de remessa para industrialização e compra do serviço a ser contratado.
Minha dúvida é com relação a esta segunda industrialização, em minha primeira NF de remessa, inseri a minha matéria prima e a quantidade utilizada para a industrialização, na segunda remessa eu posso repetir e emitir novamente com a matéria prima utilizada ou tenho que utilizar algo como Prótese de Quadril Usinada?
Nota: Para segunda remessa, eu de fato, envio uma Prótese de Quadril Usinada, mas tem algum problema em emitir a remessa para industrialização utilizando a matéria prima novamente (ex: barra redonda titânio Ø 1/2")?