x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 227

Gostaria de ajuda de vcs eu tenho um caminha e preto cervico

Alexsandro batista da Silva

Alexsandro Batista da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 14:13

Gostaria de ajuda de vcs eu tenho um caminha e preto cervico de transportes interestadual e tive que abrir um CNPJ como Mei a dúvida e se eu posso ultrapassar o limite de faturamento de 60mil por ano como é transportes e cada viagem que eu faço e 11.400 mais eu gasto com disel por viagem 7mil fico em dúvida se eu posso permanecer como Mei ou tenho que mudar de categoria e se devo porque o ramo de transporte se enquadra no meu sendo que os fretes sempre é maior um amigo meu falou que o contador falou que a empresa de transporte de carga mesmo sendo Mei pode fatura até 200 mil isso é verdade desde já agradeço

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 16:31

Alexsandro Batista da Silva, boa tarde.

um amigo meu falou que o contador falou que a empresa de transporte de carga mesmo sendo Mei pode fatura até 200 mil isso é verdade

A legislação não faz nenhum tipo de distinção se algum tipo de atividade optante pelo MEI poderá exceder tal limite, portanto, todos os MEI, independente da atividade, deverão ter seu faturamento limitado a R$ 60.000,00 neste ano de 2017, para permanecer no regime, observando algumas regras de transição existentes, devido ao ano que vem o faturamento limite aumentar para R$ 81.000,00.

a dúvida e se eu posso ultrapassar o limite de faturamento de 60mil por ano como é transportes e cada viagem que eu faço e 11.400 mais eu gasto com disel por viagem 7mil fico em dúvida se eu posso permanecer como Mei

Com base neste cenário, não, você será excluído do tipo MEI, tendo em vista que o valor considerado para o limite do MEI é o bruto, ou seja, os R$ 11.400,00.

No caso das outras dúvidas, seria melhor você procurar um contador habilitado para lhe sanar todas elas, pois está questão é um pouco mais complexa do que aparenta ser, podendo este profissional lhe auxiliar da melhor maneira possível.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade