Jhonnes de Freitas Mario
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal!
Eu tenho uma empresa que mudou a forma de tributação, de Simples Nacional para Lucro Presumido, como devo preencher a DCTF nesse caso?
Desde já agradeço a todos.
respostas 7
acessos 3.685
Jhonnes de Freitas Mario
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia pessoal!
Eu tenho uma empresa que mudou a forma de tributação, de Simples Nacional para Lucro Presumido, como devo preencher a DCTF nesse caso?
Desde já agradeço a todos.
Leovando
Bronze DIVISÃO 5Jhonnes,
Deve-se informar a partir do período que foi feita a mudança de tributação.
a DCTF existe o campo "Situação da PJ no mês da declaração"onde você vai informar a opção - PJ excluída do Simples no mês da declaração.
att,
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Jhonnes,
estou te enviando um link com as orientações gerais para elaboração da DCTF: <idg.receita.fazenda.gov.br
Caso tenha alguma dúvida pontual estou à disposição.
Elaine Ferreira de Melo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
No caso é a primeira declaração que você está enviando?
Você preenche todas as informações da empresa, representante legal e dados do contador...
Se a empresa foi excluída do simples nacional, tem uma opção de Situação de PJ no mês da declaração: Pj foi excluída no mês da declaração.
Se não for o caso tem a opção : não se enquadra em nenhum opção
Declare os débitos, independente se foram pagos.
Sua dúvida é em relação a isso? Qualquer coisa volte a postar!
Jhonnes de Freitas Mario
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigado a todos pela colaboração, foi de grande ajuda.
Diego de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a) UniversitárioPrezados pro favor me ajudem !!
Uma empresaLUCRO PRESUMIDO, pode entregar a DCTF somente trimestral ?
Estou tentando incluir os debitos dos meses anteriores mas so inclue de 3 em 3 meses.
Rita Cássia
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezados(as) colegas!!
Estou com uma empresa que desde 2014 não realiza declarações de DCTF e nunca foi enquadrada no simples, ou seja, ela é lucro presumido, trata-se de uma empresa de prestação de serviço e reteve apenas IR na fonte, como devo realizar o preenchimento das DCTFs anteriores? Alguém pode me dá uma orientação, pois estou iniciando na área e nunca fiz uma DCTF retroativa para informar movimentação e calcular impostos a pagar.
Caso algum colega possa ajuda, agradeço.
Elaine Ferreira de Melo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Diego, você deve informar e Diego de Souza Salles enviar mensalmente os demais impostos, e os impostos apurados no trimestre IRPJ e CSLL (caso tenha optado por dividir em quotas) você informa os pagamentos no trimestre seguinte. Caso pague sem divisão informa normalmente dentro do mês que você esteja enviando.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade