x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.074

Preenchimento DCTF

Leovando

Leovando

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 09:57

Jhonnes,

Deve-se informar a partir do período que foi feita a mudança de tributação.

a DCTF existe o campo "Situação da PJ no mês da declaração"onde você vai informar a opção - PJ excluída do Simples no mês da declaração.


att,

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 10:03


No caso é a primeira declaração que você está enviando?
Você preenche todas as informações da empresa, representante legal e dados do contador. ..
Se a empresa foi excluída do simples nacional, tem uma opção de Situação de PJ no mês da declaração: Pj foi excluída no mês da declaração.
Se não for o caso tem a opção : não se enquadra em nenhum opção
Declare os débitos, independente se foram pagos.

Sua dúvida é em relação a isso? Qualquer coisa volte a postar!

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Rita Cássia

Rita Cássia

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 23:00

Prezados(as) colegas!!

Estou com uma empresa que desde 2014 não realiza declarações de DCTF e nunca foi enquadrada no simples, ou seja, ela é lucro presumido, trata-se de uma empresa de prestação de serviço e reteve apenas IR na fonte, como devo realizar o preenchimento das DCTFs anteriores? Alguém pode me dá uma orientação, pois estou iniciando na área e nunca fiz uma DCTF retroativa para informar movimentação e calcular impostos a pagar.

Caso algum colega possa ajuda, agradeço.

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 10:59

Diego, você deve informar e Diego de Souza Salles enviar mensalmente os demais impostos, e os impostos apurados no trimestre IRPJ e CSLL  (caso tenha optado por dividir em quotas) você informa os pagamentos no trimestre seguinte. Caso pague sem divisão informa normalmente dentro do mês que você esteja enviando.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.