x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 39.568

Número de inscrição - dívida ativa

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4 , Representante Comercial
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 10:35

Bom dia,

Por favor, estou com uma dívida inscrita e preciso emitir o DARF para pagamento.

Ocorre que em todos os papéis que tenho da receita federal e da ouvidoria e também quando entro no site da PGFN para consulta do débito, este número de inscrição tem 09 dígitos.

Para emitir o DARF eu coloco este número e aparece a mensagem " número inválido "

E pede um número com 13 dígitos.

Onde posso obter este número de inscrição correto ?

Obrigada

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 14:59

Solange, boa tarde.

Provavelmente você está com uma dívida Previdenciária inscrita, elas são de 9 dígitos. Inscrições de 13 dígitos são da parte da PGFN.

Infelizmente não é possível emitir guias para pagamento de inscrições previdenciárias por meio da internet, somente é possível solicitar seu parcelamento.

Para imprimir a guia para pagamento integral da inscrição você terá que se dirigir a uma unidade da RFB.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4 , Representante Comercial
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 00:00

Yuri,

Obrigada pela ajuda.

Realmente eles dificultam muito ! Como o valor é baixo, não dá para parcelar. Mas podiam disponibilizar a guia para pagamento à vista.

Vou ver se consigo agendar para amanhã, que é o ultimo dia para pagamento.

Ou será que emitem a guia sem agendamento ?
Aqui na unidade de São Bernardo tem uma balcão com computadores e atendentes que oferecem ajuda em algumas coisas.

Obrigada

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 08:31

Bom dia Solange.

Realmente, dificultam.

Olha, aqui em Andradina/SP atendimento a PJ somente agendando. Espero que você tenha agendado.

Mas caso não, vá do mesmo jeito. Creio que somente para imprimir uma guia não vão fazer tanto caso assim.

Disponha.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: