FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Lauro Freitas
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 4 dezembro 2017 | 19:05
Boa noite, gostaria de criar um site de revenda de roupas. Porém a empresa que fornece os produtos não emite NF para pessoa juridica, apenas para pessoa fisica.
Tenho algumas duvidas.
Posso comprar como pessoa física e depois repassar de alguma forma (legal obviamente) para minha própria empresa e revender o produto? Isso geraria um imposto?
Caso isso seja possível, é necessário eu ter um fornecedor principal que forneça para pessoa juridica e utilizar a outra forma como secundária ou pode ser a forma principal?
Obrigado desde já.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 07:27
Colega as duas situações sao viáveis, converse com seu contador e ele lhe explicara;
Na primeira hipote-se levantada, voce poderá dar a entrada em seu estoque com uma NF de entrada sua.
Na segunda Hipote-se com a do fornecedor.
Se o seu regime tributário e do Simples, tudo fica mais fácil ainda. Mas somente seu contador estará apto a lhe orientar, pois ele tem acesso as situações existente de fato sua e de seus fornecedores mas e viável sim, boa sorte, caso persista alguma duvida sua ou de seu contador, nos retorne e sempre um prazer ajudar , a todos que nos procuram aqui no forurum,
Sds. Ribeiro
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea
Lauro Freitas
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 07:37
Manoel, obrigado pela orientação, tenho mais uma duvida. Para dar entrada no produto eu teria que pagar impostos para entrar e depois para revender também? Isso? Obrigado desde já.