x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 842

Desistencia do PERT

anderson pereira neves

Anderson Pereira Neves

Iniciante DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 12:16

Caros, colegas!

Como faço para cancelar o PERT?

Meu escritório contábil e do Simples Nacional.

Uma funcionária do escritório contábil erroneamente fez a adesão ao PERT em 15/09/2017 do meu escritório, e gerou o DARF 5190 com o CNPJ do escritório, mas só que o valor é de uma cliente nosso que seria a segunda parcela. Faço importante salientar que a guia gerada para recolhimento destinava-se a um Terceito(Contribuinte que efetivamente é devedor do valor da parcela e possui acordo homologado perante a RFB).

O cliente fez o pagamento e o valor consta no CNPJ do escritório.

Como faço para reverter essa situação?

Obs: Tentamos o redarf e a receita indeferiu porque tem um pedido de adesão. Foi nos orientado a pedir o cancelamento do pert do escritório e depois entrar com o pedido do redarf.

O mais preocupante foi o atendente que falou que eles ainda não tem nada de orientação para desistência e que pode demorar. A pgfn já tem como desistir. O interessante é a demora da RFB pois ele criaram rapidamente a opção de desistir do PRT para aderir ao PERT, pois bem.

Algum colega com o mesmo problema?

Atenciosamente

Mauricio Paz

Mauricio Paz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 10:48

Anderson, bom dia!

Conseguiu fazer o cancelamento, acabou que ocorreu algo parecido com o seu caso em uma empresa pelo qual sou responsável.

Se sim, me diz como fez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade