x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 422

Contrato Social

JOSE SANTOS DE ANDRADE

Jose Santos de Andrade

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 11:57

Olá, bom dia!

Um cliente nos procurou essa semana querendo abrir uma empresa no ramo de moeda virtual. Pelo que já li, para esse tipo de atividade econômica, não há necessidade de autorização do Banco Central. Contudo, gostaria de saber se alguém do Fórum já vivenciou essa experiência, qual seria o CNAE e se tem um modelo de contrato de constituição dessa modalidade de atividade.

Se algum colega puder dar alguma informação, além de publicar aqui o fórum, por gentileza encaminhar para: @Oculto ou ligar para 79.9.9978-4119.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 9 dezembro 2017 | 11:35

Prezado Colega;
Ha meu ver, essa atividade e ilegal, e brevemente, vai estourar a Bolha dessas moedas, ja assisti algumas palestras, e a tendência e o Governo, nao so dos USA, como de vários países, proibirem essas operações, por considera-las um meio de Lavagem de Dinheiro, sonegação e de corrupção. Os ganhos astronômicos das mesmas, anunciam em breve uma explosão, a qual ira prejudicar milhares de investidores no mundo todo, exatamente pela falta de garantias das mesmas, e quem mais vai sofrer sao os pequenos investidores, gananciosas de uma boa lucratividade. Existem ja varias corretoras, trabalhando com elas, como e uma corretora a natureza jurídica, tera sim que ter a autorização do BACEN, pois no objetivo social, será compra e venda de moedas, e sendo assim so com a autorização do BACEN.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade