x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 487

bloquearam meu seguro dizendo que devo outras 2 parcela de p

pedro

Pedro

Iniciante DIVISÃO 1 , Copeiro(a)
há 7 anos Sábado | 9 dezembro 2017 | 14:58

oi meu nome e pedro henrique da silva moro na cidade de recife i tenho 28 anos estou aqui pra falar do meu caso que aconteceu comigo. em 2008 eu estava trabalhando em uma empresa chamada norflap ai ele perdeu o contrato i passei imediatamente para outra no mes seguinte ,cujo nome deveria ser sp-alimentação(empresa grande de sao paulo)mas, por acaso do destino eu passei pra ela i ela passou agente engando dizendo que ia pegar todos da cozinha. sim, trabalhava no ramo de cozinha industrial , mas o que aconteceu foi que essa empresa contratou outra tercerizada mas era ela prestadora de serviços chamada( rhBrasil).,mas ela nao dava direito ao seguro isso com certeza nao sabia entao bem digo eu sair 2meses e meio depois bem fui atras do seguro desemprego i tive quer recorrer a justiça pra ganhar os meu direito na antiga norflap que durei quase 9 meses de esperar entre justiça audiencia i tudo mas .,mas voltando para o seguro eu entrei na rh brasil em abril pra maio i sair perto de julho ai fui noagencia d e trabalho e pedir o seguro ( isso foi em julho de 2008 ) ai eles disseram que nao ia me dar tudo bem, por era contratada i eu perdi o seguro por conta que era contrato i continuei a perguntar a moça eu tenho uma empresa na justiça a norflap i por ela eu tenho direito
ja trabalhei mas de 3 anos nela ai ela falou vc na justiça mesmo pode pedir
o seguro se vc tiver direiro tudo bem. ai eu so pus a norflap na justic]ça de veja bem o ponto principal so pus a empresa em outubro pra novembro de 2008 ai peguei o papel de seguro 7 meses depois i dei entrada no ministerio do trabalho mesmo o lugar certo de dizer se eu tinha direito ou nao ai pronto esperei 90 dias ai em fevereiro de 2009 entrou 940 reais na minha conta ai peguei nem imaginei oque me aconteceria mas pensei que tive direito i q pela justiça ta demorando eu teria direito ja que tava na justiça ". bem agora eu digo o tempo de saida da rh Brasil foi em junho ate o meu seguro entra calcule de junho de 2008 a fevereiro 2009 mas ou menos 7 meses i o sistema do ministerio do trabalho não caiu no sistema deles que eu nao tinha direito ao seguro se nao tinha direito eu cho que nao deveria por entao na minha conta que em 7 pra 8 meses o sistema ja estaria atualizado e eu tinnha ja registrado que trabalhei na rh brasiil nao ai entrei na norflap mesmo ganhando dinheiro dela na justiça com um contato la dentro por ter feito acordo com ela e passei de 2009 ate 2011quase 3 anos i por causas de dentro da unidade eu pedir as contas sem muitos direito inclusive o seguro desempregos ai ja fui pra outra GR sa grupo restaurantes ai entrei em 2011 i passei ate agosto de 2013 agora fui receber o meu seguro i tive um susto imenso descubrir que devo a uniao como ele disse i que eu deveria pagar o meu debito a vista se quisesse ter meu direito de receber porq eu estava inadeplente ai espliquei a ele i o homen disse va converssar com a mulher ai do lado
ai fui ela comfirmou a historia e disse que nao adiantava nada poderia pagar como fosse aos poucos se nao tiver condiçoes mas o seguro ficaria trancado mesmo eu argumentando que o erro foi deles ela disse nao tem jeito agora vc pode subir la na sala 206 pra falar sobre o pagamento ai fui la emcima i ele afalou a mesma coisa i eu gravei a converssa com ele tenho tudo na gravaçao ele diz que devo i tem 2 saida pago p´ra receber meu seguro so se for toda ai perguntei que se tem algum orgo que posso reclamar ele disse nao i porq eles i o sistema falhou i eu que tenho que ser enganado pois nem mandasse aviso nem se quer tive a chance de pagar essas contas pois se soubesse antes poderia ja ta pagando nem que seja parcelado i trabalhando ou nao é ai ele disse eu nem sei oque ouve a empresa que vc trabalhou Rh Brasil nao nos enformou que vc saiu dela ai eu endaguei ele vc ta me dizendo que o sistema que e responsavel por todo trabalhador e que deveria fiscalizar todas as empresas pasou quase 8 meses ao todo pra saber se eu sair dessa empresa .; ainda indaguei dizendo olhe e 8 meses viu ai por causa desse errinho so quem perdeu foi o trabalhador .vc nao me deram chance de pagar pois quando descobriram o fato nem tentaram me avisar de forma nenhuma nem ligou nem mandou cartas nem se que no cartao cidadao tinha algum aviso de inadeplente so o que fizeram foi corrigi o erro pondo eu como devedor sem eu saber i sem chance de me acerta com o governo i os juros foram ocorrendo ate o dia de hoje que peguei 940 agora esse valor passou pra quase 1200 como eu ja paguei tudo com minha idenizaçao minha mulher ta gravida i tive gastos maiores agora nao tenho em maos esse dinheiro por saber encima da hora que alem de nao ter direito ao meu seguro voces acrescentaram jusro mensais i como ele disse os juros corre todo mes atualiza as correçoes de juros ., bem alem disso ai perguntei se o governo nao tirava direto do seguro se poderia abater no seguro ele falou que existe essa possibilidade mas demoraria mas de 1,6meses um ano i meio so de espera ai amigo nao da e porq e de brasilia e la e demorado tudo bem entao vou procurar meus direito !!!!!!!!!!exclamei. mas detalhe tem na gravaçaoque na converssar dialoguei com ele espero que entendo meu caso que de forma nenhum o governo ou os fucionarios me deram chance de defeza ou mesmo de nao ser inadeplente perante a uniao i espero uma resposta positiva sobre o caso tenho algums papeis de seguro ainda i da rh brasil i documentos de quando eu recebir minha idenizaçao i tudo mas . peço ajudar pois nao tenho condiçoes agora de pagar i to desempregado e tenho 2 filhos

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sábado | 9 dezembro 2017 | 16:18

Caro Pedro, boa tarde.

Li toda sua situação e, apesar de confusa, até que entendi o seu problema.

Entretanto, mesmo compadecendo de toda essa questão que você se encontra, creio que este fórum não é o lugar mais para te auxiliar em relação a este seu problema, com todos os seus desdobramentos e detalhes, que tem que serem levados em consideração.

Se realmente acha que foi lesado, tanto por parte de alguma empresa, quanto por parte do sistema do MTE, procure um advogado, relate todo o caso e deixe que ele, sendo o profissional mais adequado para resolver seu problema, lhe ajude.

Espero que tenha sucesso quanto a isso.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade