x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 352

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Financeiro
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 08:27

Tenho uma duvida básica. Uma empresa no lucro real, balanço mensal de suspensão e redução, deu lucro só em novembro, mas em dezembro certamente volta a ter prejuízo novamente, eu tenho que recolher IR e CSLL sobre o lucro em novembro???? porque tenho certeza que vai fechar o ano com um pouco de prejuízo novamente, e esse imposto recolhido em novembro???? perde??? alguém poderia me ajudar ???

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 08:38

Rubens

1) terá que recolher, já que o balanço ficou com lucro

2) constará no balanço em 31/12/2017 como "saldo negativo - valor a recuperar"

3) poderá compensar ano que vem com outros impostos da mesma empresa, PORÉM, somente após a entrega da SPED ECF ( nela terá que obrigatoriedade ficar com saldo negativo nos campos do ir e cs )

saiu uma nova IN esses dias alterando quanto a isso, no momento não tenho a numero dela

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade