x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.168

SITUAÇÃO FISCAL - Processos Fiscais

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 10:06

Bom dia pessoal.

Uma empresa possuía parcelamentos Simplificados de Débitos Não Previdenciários.
Foi feita a desistência desses parcelamentos p/ adesão ao PERT - DEBAIS DÉBITOS.
Tudo isso no âmbito da RFB.

Com a desistência desses parcelamentos Simplificados, lá na Situação Fiscal do Contribuinte, foi criado um subgrupo chamado "Processos Fiscais", ao abrir, consta o nº dos parcelamentos que foram desistidos e a situação "devedor". Como regularizar isso p/ que esses "Processos Fiscais" saiam da Situação Fiscal do Contribuinte sendo que esses parcelamentos foram inclusos no PERT?

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 11:04

Eduardo,

É justamente p/ a CND que preciso.

Dia 09/12 (sábado), recebi na caixa postal uma mensagem dizendo: "Informamos que sua adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), instituído pela Medida Provisória nº 783, de 31 de maio de 2017, foi validada com sucesso".

Mesmo assim tenho que aguardar a consolidação né?

Obrigado pela ajuda.

Eduardo Lessa

Eduardo Lessa

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 11:15

Everton,
Infelizmente sim, de acordo com o pessoal da RFB tem que esperar a consolidação.
Aconteceu com um cliente aqui da consultoria, mas felizmente deu tudo certo e a CND foi emitida utilizando este formulário.

Boa sorte!

Eduardo Lessa - L&B Consultoria
Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 10:53

Eduardo,

Além dessa pendência "Processos Fiscais", tenho outras pendências.

Eu preciso resolver essas outras pendências primeiro p/ ir com o requerimento do PERT lá OU mesmo que tenho outras pendências posso já ir com o requerimento p/ resolver essa pendência do "Processos Fiscais" e dps resolvo as outras?

Eduardo Lessa

Eduardo Lessa

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 13:07

Everton,

Essas outras pendências é referente a que? São aquelas que aparece no relatório fiscal complementar?

Creio que se a pendência não estiver ligada ao PERT, terá sim que regularizar antes.

Abraços,

Eduardo Lessa - L&B Consultoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade