Dayanne Cristine
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBoa tarde a todos!
No dia 22/05/2017 processei um dcomp referente a saldo negativo de IRPJ do primeiro trimestre de 2016, porém informei o valor de crédito a menor, informei somente o saldo que cobriria o meu valor de débito.
Hoje dia 11/12/2017, retifiquei esse dcomp informando o valor de crédito correto e não alterei o valor do débito de acordo com o descrito abaixo:
Legislação: Poderá ser retificado o PER/dcomp cujo crédito foi informado a menor do que o correto?
Sim. É possível retificar o per/dcomp para aumentar o valor do crédito informado incorretamente.
Todavia, a retificação da Declaração de Compensação gerada a partir do programa PER/dcomp ou elaborada mediante utilização de formulário em meio papel não será admitida quando tiver por objeto a inclusão de novo débito ou o aumento do valor do débito compensado mediante a apresentação da Declaração de Compensação à Rfb. Nesse caso, o sujeito passivo que desejar compensar o novo débito ou a diferença de débito deverá apresentar à Rfb nova Declaração de Compensação.
De acordo com o dcomp correto, eu ainda tenho o saldo de crédito no valor de 6.424,38, porém ao tentar fazer outro dcomp utilizando parte desse saldo, a receita não está reconhecendo o saldo correto de acordo com a retificação. Será que devo esperar alguns dias para a receita reconhecer o crédito correto? Pois fiz a retificação hoje.
Desde já muito obrigada.