x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 577

Perdcomp Restituição ou Compensação?

Fernando Macena Alves

Fernando Macena Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 08:56

Prezados colegas,

No mês 07/2017 eu paguei 16.500,00 a maior de PIS e COFINS, informando na DCTF esses valores como certo, e no SPED PIS/COFINS informei os valores que eram corretos, porem depois de de umas conferencias identifiqueis que não tinha pago IR e CS referente o 3° tri, daí fui conferir todo o período e identifiquei esse erro. ligeiramente retifiquei a DCTF de 07/2017 com os valores corretos, ficando com esse saldo de crédito pra quitar os IR e CS que não enviei em 09/2017. A minha dúvida é quanto a PERDCOMP, se é melhor eu fazer um pedido de restituição ou uma compensação desses valores, qual a melhor forma e mais rápida? O pedido de restituição automaticamente a receita já compensa com os débitos que por ventura eu tiver ou ela só deposita na conta?

Eduardo Lessa

Eduardo Lessa

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 7 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:16

Bom dia,

Faz um uma declaração de compensação de pagamento indevido ou a maior quitando esses débitos de IR/CS.
Só não esquece de vincular o número de recibo da DCOMP na DCTF.

Abraços,

Eduardo Lessa - L&B Consultoria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade