x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 574

mudança de regime de tributaçao

isabel cristina dominichelli

Isabel Cristina Dominichelli

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 09:42

Bom dia colegas, a principio gostaria de agradecer por todas as respostas, estou com uma duvida e preciso novamente da ajuda de vocês
tenho uma Empresa que recebi para cliente a partir de 2018, ate 2017 tributada pelo lucro presumido e por informação do antigo Contador sera entregue inclusive as obrigações como se mantivesse escrituração contábil regular, mais na apreciação do balancete me apresentado ate o momento percebi que existem varias divergências com a realidade da Empresa, li vários tópicos que falam da obrigação das empresas que não mantem escrituração regular ou seja livro caixa a obrigação de montar o Balanço de abertura, minha duvida é poderei alterar as contas que não estiverem certas com ajuste nas contas de lucros/prejuízos acumulados a legislação permiti isto? ou existe outra forma?
obrigada desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.