x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.248

Retenção INSS pessoa física, Autônomo

Leandro Ferraz da Silva

Leandro Ferraz da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Sábado | 16 dezembro 2017 | 18:33

Boa tarde

Bem estou com uma situação ao meu ver bem complicada, vou tentar ser o mais breve possível, peço comentários de quem realmente domina o assunto, ou alguém, que eu possa entrar em contato, para consultoria.

Tem um senhor que tem um caminhão próprio, ele é uma pessoa física,ele trabalha individualmente para inúmeras empresas de transportes, como a maioria dos motoristas autônomos no nosso país.

Bem a questão que agora ele esta encostado pelo INSS por causa de uma doença, agora quem está trabalhando com seu caminhão é o seu filho, claro que ele não tem registro é uma situação familiar, só que acontece, como o caminhão esta no nome do seu pai o INSS recolhido pelas empresas é depositado para o seu pai.

Mas isso não pode acontecer, pq se houver alguma contribuição de INSS do seu pai, o mesmo perde seu beneficio Aux doença.

A questão em pauta é como que ele que vai trabalhar de forma correta, o que ele poderá fazer para que o INSS recolhido vá pra ele e não seu Pai??
como devo proceder nessa situação??

Se alguém puder me ajudar por aqui, ou no E-mail @Oculto ou Whatsapp (0Oculto

Desde já agradeço atenção de todos !!!!

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 08:14

Ola Leandro

Ele (filho), deve entrar em contato com o departamento responsável das empresas (financeiro, comercial, pessoal), e solicitar o recolhimento em seu nome ( filho) fornecendo os dados pessoais para que o RPA saia agora em seu nome.

Ou seu o Pai dele assine uma declaração comprovando seu afastamento e indicando seu filho como o beneficiário do INSS.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: