x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 407

Retenções Cabiveis

WANESSA

Wanessa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 11:25

Gostaria de saber quais retenções cabíveis no serviço de licenciamento ou cessão de uso de programa de computação, inclusive distribuição. E ISS retem?

Regiane Santo

Regiane Santo

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 16:14

Boa Tarde, Wanessa,

Os impostos cabíveis na retenção sobre serviços prestados você deve consultar a lista e fazer a analise os serviços citados tem a retenção federal. somente ocorre a retenção de ISS caso o cliente não tenha cadastro no cepom, e se o serviço for prestado/tomado fora do município. tem que ficar atento também se o cliente não é do simples nacional nesse caso ele sendo optante só cabe a retenção de ISS dependente do caso e verificar a alíquota, ela descrita na nota será retida com a alíquota descrita, senão o que valerá é a alíquota máxima do seu município. ainda sim verifique a legislação do seu município.

BASE PARA RETENÇÕES FEDERAIS E SUAS ALÍQUOTAS: ART. 647 DO RIR/99 E ART 6º DA LEI 9.064/95, ART 649 DO RIR/99 ADN COSIT nº 6/00 RIR/1999 (Decreto 3000/99).



Regiane Santo.


Não almeje altos ganhos, almeje ser excelente no que se propor a fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: