x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.153

Resolução CGSN n° 137/2017 ALTERA a Resolução CGSN n° 94/20

REINALDO DE OLIVEIRA JACONE

Reinaldo de Oliveira Jacone

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:01

Prezados companheiros, bom dia! Publicada a alteração na Res. CGSN 94/2011 pela Res. CGSN 137/2017, no que tange o direito dos contadores e técnicos de contabilidade a optarem pelo SIMEI. Uma classe que procura sempre fazer cumprir a legislação e os deveres das empresas, a partir do ano de 2018 perderá forças novamente, onerando assim os contadores em inicio de carreira. Hoje quem recebe honorários abaixo de R$ 5.000,00 mil reais mensais passará a ser tributado pela nova tabela do Simples em 2018 e passará a recolher seu INSS conforme o valor que achar mais justo, respeitando o salario minimo vigente da época. Uma grande perda em que mais uma vez o CFC mostrou não lutar pelos interesses da classe. Lamentável. E a anuidade vem ai.

Boas Festas a todos!

Grande abraço.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 13:39

Colega Reinaldo de Oliveira Jacone, boa tarde.

Agradecemos o alerta, mas este não é o melhor modo de fazer isso. Além do mais, já há alguns tópicos abertos no fórum discutindo este assunto. Fique atento. E pra que esse negrito em todo o texto?!

Grande abraço e respeite sempre as regras do fórum.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
REINALDO DE OLIVEIRA JACONE

Reinaldo de Oliveira Jacone

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Sábado | 23 dezembro 2017 | 14:40

Prezado colega Yuri Aquino! Boa tarde! Agradeço sua resposta. Pode se perceber que uso pouco o tópico, diante disso o meu erro ao criar um novo, porém meu intuito aqui é demonstrar minha insatisfação e alerta alguns colegas sobre a mudança. Não vim para abrir um discussão de modos ou como foi escrito o meu texto. Muito mais você me ajudaria e também ajudaria outros colegas colocando o link do assunto tratado e não tentando me criticar. Somos colegas de profissão, acredito que devemos trocar informações para uma classe mais forte e unida. Passarei a verificar melhor as postagens. Um grande abraço e um Feliz Natal para você e sua família.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sábado | 23 dezembro 2017 | 17:47

Reinaldo de Oliveira Jacone, boa tarde.

Não quis te criticar, somente te alertar. Somos independentes em fazermos o que bem entendermos. Porém escrever uma mensagem inteira em negrito fere as regras do fórum, por exemplo. E nisso vejo que já te ajudei, não é mesmo?

Segue abaixo um dos tópicos aberto e bem ativo sobre o assunto, para que acompanhe.

Contador não pode ser mei.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: