x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.679

Evento 202 - Alteração da pessoa física responsável perante

Raphael S. Vieira

Raphael S. Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Aprendiz
há 7 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 16:15

Olá, pessoal.
Vou explicar brevemente para que fique mais fácil de entender.
Nosso cliente é uma empresa, com sede no exterior, e sócia de algumas empresas brasileiras.
Vamos alterar o procurador responsável por essa empresa estrangeira aqui no Brasil. O que vamos fazer é apenas a troca do procurador atual pelo novo, nada mais.
Fiz o DBE com o evento 202 (Alteração de Pessoa física responsável perante o CNPJ), mas agora estou na dúvida a respeito da documentação a ser encaminhada para a receita.
Alguém que já tenha feito este procedimento poderia me dar uma luz, por favor?

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 16:41

Raphael, boa tarde

Você deverá enviar cópia autenticada do seguinte: documentos pessoais do novo representante legal, ato alterador com tradução juramentada nomeando o novo representante legal e procuração com tradução juramentada da empresa estrangeira dando poderes de representação para o responsável, e o DBE devidamente assinado com firma reconhecida pelo novo representante.

Detalhe, encaminhe para a unidade da Receita Federal em que for orientado no próprio DBE.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:40

Bom dia

Tenho uma empresa domiciliada no Exterior(estados unidos) Já consegui o CNPJ pelo banco central, agora preciso alterar o endereço dessa empresa no CNPJ, o representante e americano, não tem CPF. Como devo proceder

Grata

Rosangela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade