Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.156

Boa tarde Estava fazendo a opção de uma empresa para o Si

SIDLENE OLIVEIRA

Sidlene Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 12:48

Boa tarde


Estava fazendo a opção de uma empresa para o Simples Nacional, e falou seguinte mensagem:

Pendencias com as Administrações Tributarias dos Estados, Distrito Federal e Municípios,/Pendencia cadastral e/ ou fiscal com o estado/DF:MG.

Ai fiz uma consulta no E-CAC da receita federal e não tinha nenhuma pendencia. Será que alguém poderia me ajudar nesse assunto. Que talvez tenha passado por ele.



Desde já agradeço.

Wallace Leme

Wallace Leme

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 2 janeiro 2018 | 13:19

Boa tarde, quando da essa msg é pq tem alguma pendencia, já que pesquisou no e-CAC da receita federal, faça uma pesquisa no Estado (posto Fiscal), Prefeitura e veja se não tem nenhum impedimento, pode ser a situação que não esteja ativa ou débitos em aberto.

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 11:09

Pessoal, boa tarde. Ao agendar o simples para o cliente deu essa informação: pendência cadastral e/ou fiscal com o estado/DF: SÃO PAULO, Ele estava devendo o IPVA de dois veículos em nome da empresa e já baixou no sefaz ... a baixa ocorreu hoje, porém não estou conseguindo agendar o Simples. Alguém tem ideia do que pode ser ?

Duda Donella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.