x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 9.490

Pagamento MAED em atraso - Simples Nacional

Alves Melo

Alves Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 11:57

Olá a todos, estou com algumas multas a serem pagas por entrega em atraso do DAS , as famosas "MAED". Porém já passou o prazo de pagamento com aqueles 50% de desconto e quando mando imprimir o boleto não há como pagar porque o vencimento já passou.

Olá a todos, estou com algumas multas a serem pagas por entrega em atraso do DAS , as famosas "MAED". Porém já passou o prazo de pagamento com aqueles 50% de desconto e quando mando imprimir o boleto não há como pagar porque o vencimento já passou.

Encontrei uma forma de pagar através deste link: www.receita.fazenda.gov.br

Porém, lá eu tenho que calcular manualmente o juros de cada MAED, posso fazer isso seguindo os passos de A a F da notificação que recebi ?

3. DEMONSTRATIVO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
(A) Base de Cálculo da Multa por Atraso na Entrega da Declaração R$ 41,40
(B) Percentual Aplicável : 2% x Número de Meses ou Fração de Atraso, Limitado a 20% 4%
(C) Valor Calculado da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (A x B) R$ 50,00
(D) Valor da Multa com Redução em Virtude de Entrega Espontânea da Declaração (50% de C) R$ 25,00
(E) Valor da Multa Mínima R$ 50,00
(F) Valor da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (maior valor entre D e E) R$ 50,00

Tem alguma outra forma de realizar essa pagamento sem precisar ir na receita ?

Jaqueline Vital Alves

Jaqueline Vital Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 10:04

Bom dia Elaine,

Sabe me dizer se posso gerar as guias pelo e-cac mesmo os débitos terem sido informados para o Cadin? Porque a consulta que fiz pelo Cadin, os valores estão com 2,36 a mais do que os informados na Receita, e não consigo informação correta para gerar as guias.

Outra dúvida, consigo gerar somente uma guia para efetuar, ou seria uma a uma a ser paga? Pois parcelamento, já soube que não é possível para multas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade