Sergio Pereira dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos!
Alguém já conseguiu acessar ao FORMULÁRIO ELETRÔNICO para apresentação da DME de que trata a IN 1761/2017 em seu artigo 2º??
Qual o caminho???
Grato a todos.
respostas 26
acessos 4.383
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos!
Alguém já conseguiu acessar ao FORMULÁRIO ELETRÔNICO para apresentação da DME de que trata a IN 1761/2017 em seu artigo 2º??
Qual o caminho???
Grato a todos.
Danielle Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Sérgio!
Na própria instrução normativa informa que deve ser feita a DME pelo Ecac, mas já entrei e ainda não consegui ver nada por lá.
Abraços
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pois é, estamos com este problema!!!
Eu tendo alguma novidade eu te falo.
Abs.
Michele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Visto que o prazo para entrega é o último dia útil do mês posterior à transação e a IN só entrou em vigor em 01 de janeiro de 2018, eu acredito que só deve estar disponível a partir de fevereiro.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ok, Michele.
Vamos aguardar!!!
Grato.
Pedro Gennar da Silva Junior
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde
A DME será apresentada apenas para Receitas oriundas de Venda de Ativo Imobilizado e Direitos e Serviços ou também de Venda de mercadoria para Revenda?
Alguém sabe me informar?
Michele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Conforme o anexo I, Venda de mercadorias, não apresenta DME.
Pedro Gennar da Silva Junior
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado Michele
Eduardo Ribeiro de Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia Senhores
Alguém conseguiu ver onde esta a DME no ecac, entrei e não encontrei nada a respeito.
Vocês sabem me informar se as vendas de mercadorias entraram na DME também, ou se será apenas as de serviços prestados?
E a distribuição de lucros para os sócios acima dos R$ 30.000,00 deverá ser declarada?
Desde ja muito obrigado
Michele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Creio que só vão liberar a partir de fevereiro, uma vez que o prazo é até o último dia útil do mês subsequente, e começou a vigorar em janeiro/2018.
Quanto às vendas de mercadorias, está claro que ela não consta do anexo I, onde faz referência a venda de bens.
Sebastiao Gilberto de Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia.
Michele, o manual da dme, na sua terceira página, cita o seguinte trecho: "- quando se tratar de outras operações que não possuam classificação conforme o anexo I e o anexo II da in....2017, considera-se operação o recebimento em espécie relativo a cada outra operação realizada." Está aí minha dúvida. Se um comércio ou uma indústria receber 30.000,00 ou mais no mês de 1 ou mais clientes em dinheiro, no meu modo de ver estaria na mira da dme. Você tem convicção de que mercadorias não entram na dme baseada em algo contundente que você leu, que lhe passaram para que nós fiquemos mais tranquilos com isso?
Michele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sebastião, depois que saiu o manual da DME, minha conclusão a respeito da não inclusão de vendas de mercadorias, caiu por terra, com o primeiro exemplo dado no manual.
A meu ver, venda de mercadorias, desde que atenda aos "requisitos" para a DME, terão que ser declaradas sim.
Sebastiao Gilberto de Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ah, sim.
Obrigado
Eduardo Ribeiro de Faria
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeBom dia a todos
Quando for feita uma transferência entre a conta banco e conta caixa, um suprimento de caixa com valor que supere os 30 mil, esse valor terá que ser declarado? Fazendo uma saída a caixa?
José Maurício Gomes da Silva Sobrinho
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePessoal,
Sobre a dúvida se deve declarar ou não venda de mercadorias/produtos do estoque, referente a sua classificação da operação, esta operação de venda de mercadorias não se encaixa em OUTROS BENS E DIREITOS?
Karina Cristina Januário da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Eduardo Ribeiro de Faria,
Convenhamos que este tipo de operação não tem como se concretizar entre duas pessoas diferentes, pois como que uma transferência bancária irá direto para o caixa da outra empresa? Esta operação somente existe quando a transferência é feita de conta bancária para conta bancária, operação que a DME não alcança.
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade[code]Pessoal,
Sobre a dúvida se deve declarar ou não venda de mercadorias/produtos do estoque, referente a sua classificação da operação, esta operação de venda de mercadorias não se encaixa em OUTROS BENS E DIREITOS?
Alguém já fez a DME, referente recebimento de venda de mercadorias/produto?
Michele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Eduardo, é simples, passou pelo Banco, não faz DME.
Patricia Asai
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite!
Pessoal venda de produção agrícola entra para declaração da DME? Pois, no manual, diz "outros não especificados", eis então minha dúvida: pois foi produção recebida e não passou pelo banco, ou seja, em espécie.
O que acham?
Michele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia.
Se foi em dinheiro... acima de 30 mil, da mesma Pessoa (Física ou Jurídica), DME nele.
... Quanto à integralização do capital de EIRELIs, como vocês estão fazendo?
Patricia Asai
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeok obrigada Michele!
Daniela
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Pessoal, como vcs estão entregando a DME? não entreguei de nenhuma empresa ainda.
Minha dúvida.
Eu preciso entregar somente quando for relacionado a venda de bens? ou de serviço mencionados no anexo II? de mercadoria não precisa ser entregue? e somente precisa declarar "dinheiro vivo", transações bancárias, não precisa? e quando este dinheiro entra como deposito preciso declarar?
Michele
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Daniela,
A Declaração é para operações em moeda em espécie. Quando há transação bancária não é necessário fazer, uma vez que o Banco já passa essas informações para a Receita Federal.
Esses aspectos estão claros no manual da DME que a Receita Federal emitiu.
Não é somente para venda... mas para qualquer transação em dinheiro acima de 30 mil (ou que some ao longo do mês 30 mil ou mais) com a mesma pessoa física ou jurídica. Um carro vendido e recebido em dinheiro, integralização e aumento de capital social, principalmente no caso das EIRELIs, serviços, e etc..
Ivania Hermann
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde;
Uma empresa cuja atividade seja aluguel de imóveis próprios, na vende de um dos imóveis no valor de R$ 150.000,00, deve ser apresentado a DME?
Desde ja agradeço.
Att
Karina Cristina Januário da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Ivania Hermann,
Somente se receber este valor em moeda.
Ivania Hermann
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Karina bom dia;
A questão é que o deposito foi feito na conta da pessoa física de um dos sócios, e não na conta jurídica.
Neste caso acho que deveria ter sido entregue.
O que achas?
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade Ivania Hermann,
A DME só deverá ser informada quando houver movimentação de dinheiro em espécie. Ou seja, transações em cheque, depósito, transferência e boleto, não há necessidade de envio da DME.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade