x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.968

Emissão de Darf de quitação do Parcelamento PERT

Fatima Regina Monteiro da Silva Franco

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Comercial
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 15:30

Prezados Colegas

No relatório de situação fiscal encontra-se o debito em devedor apesar de ter aderido ao Pert e já ter pago as 5 parcelas. Minha pergunta é: devo emitir este Darf e aplicar os percentuais de desconto nele ou ir a uma Agencia da Receita Federal para retirar o Darf?

Fatima Regina
Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:42

Já no meu caso ao tentar emitir a parcela aparece a mensagem 0407 - Impossível calcular o valor da parcela - nenhum rendimento líquido anual cadastrado.
A empresa está inativa há anos e não tem faturamento. Como proceder?

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 15:41

Boa tarde, alguém tem uma sugestão de como emitir o darf? estou em dúvida de que valor colocar para o pagamento, fiz a opção de pagamento em 5 vezes e quitação em janeiro, agora não sei como calcular por não ter a consolidação ainda.

Leia R.P.Harmon
Nivaldo

Nivaldo

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 17:05

Leia,

No e-cac tem a opção de emitir o DARF, só que lá ele vai te pedir o valor original na data da consolidação, assim você deve fazer este cálculo antes, qual seja, atualizar o débito desde a vencto original usando o sicalc considerando como vencimento a data da adesão ao PERT, aplica os descontos conforme a regra do PERT que aderiu, desconta os valores das 5 parcelas já pagas, o saldo remanescente seria a sua divida na data da adesão ao PERT, este valor você informa no sistema que emite o DARF que ele atualizará para Jan/18.

Espero ter ajudado

LEIARPH

Leiarph

há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:27

Oi Nivaldo bom dia, obrigada por responder.... entendi a parte de atualizar pelo sicalc, mas como utilizar o darf do sistema se eu tenho a opção de abater 70% de multa e 90% de juros, não vou ter que fazer o darf manual?

Leia R.P.Harmon

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Comercial
há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:31

Leia, Bom dia

Encontrei um simulador de calculo da divida ativa em Exel, como a RECEITA FEDERAL , não cobra encargos apenas zerei este campo. Bastou informar o debito da época e se a entrada foi de 20% ou 7,5%, ele calculou inclusive o Pedágio. Não sei qual a política para postar esse tipo de arquivo,mais como baixei na minha maquina não tenho mais o Link só a planilha na minha maquina.

Fatima Regina
LEIARPH

Leiarph

há 7 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:34

Oi Fatima, bom dia! Vamos aguardar algum moderador, eu acredito que pode anexar o arquivo, mas é melhor aguardar. Obrigada

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade