x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 9.779

Cfop para empresa distribuidora.

Douglas Jr.

Douglas Jr.

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Domingo | 7 janeiro 2018 | 16:19

Boa tarde,

Toda mercadoria que vc adquirir para revenda, onde a mesma estiver no regime de St, vc vai lançar em 1102 ou 2102 - Compra para comercialização . Quando vc vende-ls, utilizará o cfop 5102 ou 6102 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros. Podendo ser tbm para 6108- Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte.

Quando vc adquirir mercadoria para revenda com regime de St, vc vai utilizar o cfop 1403 ou 2403 - Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária. Quando vc vender elas internamente utilizará o cfop 5405 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído. Caso venda em operações interestaduais onde o estado do destinatário da mesma mercadoria tem St, vc vai utilizar 6.403 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto. Não havendo St, utiliza-se as regras sitadas a cima.

Espero ter lher ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.