x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 390

acessos 149.383

Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 08:36

Bom dia, Thais Cristina. Neste caso o Responsável na Receita Federal, não esta atualizado. Procure atualizar ou tente verificar o atual responsável e transmitir a declaração no CPF deste ultimo.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 09:03

Verifiquei junto ao portal e-cac e vi qual era o responsável e utilizei. Acredito que agora irá dar certo.

Não transmiti ainda devido que o arquivo está puxando valores duplicados para os sócios..

agradeço a prontidão em me ajudar!

Bom dia

Memento Mori.
Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 12:06

Boa tarde a todos,

Os impostos retidos em serviços tomados (1708/5952) não serão declarados na DIRF 2019?
Não os encontro no programa!

Alguém poderia me ajudar?

Amanda

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 13:58

Boa tarde Amanda, se vc fez pagamento à empresas que tiveram essas retençoes, tem que aparecer sim na dirf, veja como estão classificadas em seu sistema, se foram geradas as guias para pagamento no imposto, no meu sistema, a dirf com os dados de cada empresa so é gerada, se eu gerar as guias mensalmente, então repare se o cadastro está correto, pode ter havido falha na importação, ou veja se realmente houve retenções

Andrea Mantovani

Andrea Mantovani

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:58

Boa tarde!

Estou com um problema na DIRF, alguém pode me ajudar?

Informou a seguinte mensagem:

Total deduções + imposto retido maior que o rendimento tributável, verifique valores informados 13o

Já analisei tudo é não há nada de errado, neste caso é uma rescisão.

Como posso resolver esse problema?
Posso enviar assim mesmo?

Obg
Andrea Mantovani

Laura Otoni

Laura Otoni

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 14:20

Boa tarde! Estou fazendo a DIRF 2020, é a primeira vez que declaro rendimentos de máquina de cartão. No informe de rendimentos vem as informações separadas por emissores com seus respectivos CNPJ, porém no final constam rendimentos "OUTROS EMISSORES" e não consta CNPJ. Alguém sabe me informar, como declaro estes valores?

Ale

Ale

há 6 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 08:38

Anderson, bom dia. Tentei printar e não consegui, segue o texto abaixo
Erro: Validador da DIrf
O CNPJ do plano privado consta com situação cadastral nula ou baixada em data anterior ao ano calendario que refere-se a Dirf.

ZANI

Zani

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 09:17

troca de escritorio contabil.

Bom Dia

Alguém saberia me dizer como fica a entrega da dirf quando eu recebo/ entrego uma empresa no decorrer do ano.
Sou obrigada a enviar os arquivos do periodo .txt ;  e posso cobrar do outro escritorio os arquivos do PERIODO?

Gabriela Arruda

Gabriela Arruda

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 16:38

Prezados, boa tarde!
Andei pesquisando sobre o assunto, mas, ainda não consegui resolver.. 
Mais alguém está tendo o erro " impressão cancelada pelo usuário" na hora de imprimir o recibo da Dirf

Ale

Ale

há 6 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 09:39

Bom dia, colegas. Um condômino pessoa jurídica me solicitou um informe, sobre uma fração do aluguel do subsolo para um serviço de garagem. Este aluguel é recebido pelo condomínio comercial que repassa a fração conforme o tamanho dos escritórios. Localizei o codigo de aluguel na dirf (3208), mas somente para pessoas fisicas como declarar este repasse para pessoa juridica?

Página 14 de 14
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies