x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 938

Exclusão do Simples Nacional

Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 15:34

Olá pra todos,

Só pra avisar que as exclusões do Simples Nacional já começaram a ser efetivadas, as minhas empresas que estavam com débitos já foram excluídas.

" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
*Cora Coralina
everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2018 | 23:36

Nathalie Santos. Bacana.. é bom revisar todas.

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

há 7 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 13:13

Olá Everton Silva,

Por isso resolvi comunicar, por que até ante ontem nenhuma das minhas empresas haviam sido excluídas e nós já havíamos consultado, e quando saiu o desenquadramento sairão de todas.

*Cora Coralina
Luis Gustavo Mainente Murer

Luis Gustavo Mainente Murer

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 14:37

Tenho empresas com débitos... porém consultando hoje 16/01 algumas foram excluídas outras não. Alguém sabe o critério usado neste caso? Quem não foi excluído ainda depois dessa consulta dia 11/01 não será mais? Somente em 2019? Grato

Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

há 7 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 08:09

Olá Luis Gustavo Mainente Murer,

A exclusão ainda pode acontecer sim, como o prazo para pedido é até dia 31 de Janeiro acredito que até dia 25 possa aparecer alguma exclusão ainda, é bom você ficar de olho nessas empresas que você já sabe que tem débitos porém ainda não sofreram a exclusão, e tentar regularizar só débitos o mais rápido possível para não correr riscos.

Boa sorte!

*Cora Coralina
Cristiano Fuchs

Cristiano Fuchs

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 08:16

Acredito que as empresas que tenham recebido o comunicado de exclusão da receita antes do final do ano de 2017 tenham sido as primeiras a serem excluídas. Mas acredito também que caso a empresa tenha débitos mas não tenha recebido o comunicado de exclusão ela ainda pode ser excluída até o fim do mês. Reparei ainda que débitos previdenciários, tanto na RFB quanto na PGFN, não foram incluídos ainda na relação das pendências que geraram exclusão das empresas.

Cristiano D. Fuchs
Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

há 7 anos Quarta-Feira | 17 janeiro 2018 | 08:41

Olá Cristiano Fuchs,

Tive duas empresas com débitos na PGFN que foram excluídas, porem já entramos com o parcelamento, estou aguardando cair o pagamento da adesão para verificar se já foi deferida.

*Cora Coralina
Nathalie Gomes

Nathalie Gomes

há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 17:58

Cristiano Fuchs ,

Isso, débitos inscritos porém não previdenciários, os demais não são da minha responsabilidade então não sei como está o andamento.

*Cora Coralina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: