x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 431

Impostos devidos no Simples Nacional

orivaldo qbar carvalho junior

Orivaldo Qbar Carvalho Junior

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 11:07

Bom dia a todos,

Tenho uma empresa optante pelo simples nacional e tenho duvidas quanto a tributação correta das notas fiscais e do que realmente tenho que recolher na DAS!

Segue dados:

* Empresa optante pelo Simples Nacional
* Nas vendas que efetuo para consumidor final, tenho que destacar algum imposto?
* Os CFOPS utilizados são: 5.102, 5.405, 6.102 e 6.404.

Gostaria de saber como fica essas notas pois se for sem substituição do imposto (subs/tributaria) os valores da DAS não devem contemplar o recolhimento de ICMS, e se for com substituição do imposto, a esse valor sofrerá a tributação do ICMS.

No aguardo,

Orivaldo

SILVIO NASCIMENTO

Silvio Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 13:28

* Nas vendas que efetuo para consumidor final, tenho que destacar algum imposto?

R - Se for manual , vc pode optar em colocar a tributação que vc paga no simples nacional a titulo de INFORMAÇÃO .
Se for informatizada o seu provedor de sistema deve parametrizar para que saia essa informação .

* Os CFOPS utilizados são: 5.102, 5.405, 6.102 e 6.404.

R - ( Correto )

* Gostaria de saber como fica essas notas pois se for sem substituição do imposto (subs/tributaria) os valores da DAS não devem contemplar o recolhimento de ICMS, e se for com substituição do imposto, a esse valor sofrerá a tributação do ICMS.

Tanto a sem substituição quanto a com..!!! vc deve apenas a titulo de INFORMAÇÃO colocar a % de impostos que a venda terá.

A disposição

11- 977410480 ( Watts App)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: