x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.090

Reparcelamento INSS , guia pedágio onde emitir ?

Wilson Humberto Silveira

Wilson Humberto Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 janeiro 2018 | 15:52

Prezados boa tarde,

Solicitei um parcelamento de débitos previdenciários pelo ECAC porem o cliente acabou esquecendo de quita-la , resultado a empresa acabou perdendo a Opção pelo SIMPLES NACIONAL. Preciso reparcelar estes débitos , porem verifiquei que somente poderá ser reparcelado indo pessoalmente na RFB , com a guia do pedágio de 10% ja quitada , gostaria de saber onde emitir esta guia do pedágio, se o código continuara 4308 e se devo informar o numero do pedido do parcelamento original na guia? Outra duvida , a empresa já consta com as mensalidades de 11 e 12/2017 referentes ao INSS em aberto , para agendar o opção do SIMPLES para 2018 as mesmas deverão já estar quitadas ?

Obrigado.

Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 15:02

Boa tarde !

Por gentileza peço ajuda para esclarecimento de uma dúvida.

Tenho que fazer o reparcelamento previdenciário simplificado.
Sei que tenho que pagar 10% do total consolidado da dívida referente ao pedágio.
Esse pagamento de pedágio é via boleto?
Esse valor do pedágio é abatido do valor da dívida ?
Posso fazer essa negociação pela página da Receita Federal ou tenho que ir pessoalmente na Receita ?

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade