x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 8.632

E-Processo Digital

Felipe Tadeu

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:46

Alexandra, boa tarde!

Lá dentro do E-CAC localiza o E-processo > clique em "MEUS PROCESSOS" > vai aparecer todos os processos existentes da empresa, localize o que você precisa, depois clique no botão de + (laranja) ao lado do número do processo que deseja adicionar documentos, depois clique em "Solicitar Juntada de Documento", ai depois é só anexar os arquivos.

Espero ter ajudado.

Aldiney Faria

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 12 fevereiro 2018 | 18:01

Também não consigo incluir pelo e-CAC, quando insiro o anexo não aparece um botão pra confirmar, é como se estivesse oculto. Se tento inserir outro anexo, some o anterior.
Alguém ja conseguiu ?

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 11:51

Pessoal,

Bom dia, preciso de uma orientação.

Aqui na empresa temos um processo tributário de 2009, o qual entramos com Impugnação.
Recebi hoje a Decisão do Acórdão no qual foi acatado o nosso pedido.

Porém ao mesmo tempo recebi uma Intimação, na qual somente informa que foi encaminhada uma cópia do Acórdão com a decisão favorável a empresa, e mesmo assim aparece na Aba de Notificações a seguinte Mensagem AGUARDANDO EFETIVAÇÃO DA CIÊNCIA.

Como devo proceder ? tenho que responder juntando algum documento ao processo, ou é necessário se dirigir até uma unidade da RFB ?

Agradeço

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 1 ano Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:16

Boa tarde pessoal

Estou com o mesmo problema do colega Aldiney: o acesso se dá normalmente, mas a janela que é aberta para a Juntada não mostra opção para envio ou confirmação.

Alguém sabe como solucionar?

Já tentei por todos os navegadores.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria

Adriana J. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 51 semanas Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 15:33

Caros colegas, boa tarde!!

Hoje tive a mesma dificuldade de vocês, mas Glória a DEUS deu tudo certo!!

Através de algumas pesquisas na internet e também aqui no portal, agradecendo desde já à todos que postaram suas explicações... venho aqui para ajudar a quem também está com esta dificuldade..vamos lá..

Desinstalei a versão atual do java, e instalei uma versão antiga que não deleto de forma alguma..rsrs

A versão 1.80_131 e deu certo..

Fechei a janela do chrome, abri novamente, acessei o e-cac, etc.. e quando fui enviar a solicitação da juntada de documentos, baixei o assinador jnlp, e logo abriu a telinha do java para instalação e mostrou o certificado.

Espero que tenham o mesmo êxito que tive.

Obrigada!!

Juliano Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 47 semanas Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 11:55

Bom dia, estou precisando dar entrada no TERMO DE OPÇÃO PELO REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO APLICÁVEL ÀS INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS e recebi a informação de que há possibilidade de dar entrada no processo via e-Processo sem precisar me deslocar até à RFB. Porém ao acessar o e-Processo via e-Cac percebi que só há opção de consulta a processos e dossiês (se existentes) e juntada de documentos apenas para processos ou dossiês existentes.

Alguém poderia me dizer se há possibilidade de iniciar um novo processo pelo e-Processo via e-Cac?

Anderson Flôres

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 37 semanas Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 18:07

Boa noite pessoal!

Trabalho com informática e sempre auxílio alguns clientes contábeis, construtores com relação a problema que os mesmos tem com java, compatibilidade etc., no site da Receita.

Agora, um desses meus clientes passou a utilizar o E-CAC e foi informado para ele que toda a juntada de documentos seria feito direto no site, ele não conseguiu e veio me pedir auxílio.

O que ocorre é que informaram pra ele que o mesmo teria que entrar na na opção LEGISLAÇÕES E PROCESSOS - Processos Digitais - Meus Processos e dentro dessa opção ele faria a juntada de todos os documentos, entretanto, pelo que vi até agora para ele anexar aqui já deve ter algum processo cadastrado, só que na verdade ele precisa cadastrar do zero, desde o início.

Os caros amigos sabem como estar procedendo diante de tal situação?

José Carlos dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 22 semanas Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 08:52

Bom dia,
Alguem sabe me orientar em como prosseguir após ter recebido o Acordão do Processo no e-Processos, porque está aparecendo essa mensagem "AGUARDANDO CIENCIA-resultado de julgamento Impugnação-Contribuinte).
Qual o proximo passo a seguir, onde dou a ciencia do recebimento do Acordao?
O que quer dizer Arquivar?

"Nem todos podem ter um curso superior...mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa"

Paula Caroline Lorenzi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 15 semanas Terça-Feira | 5 março 2019 | 14:49

ME AJUDEM!
Estou com a mesma situação do nosso amigo JULIANO:
"Alguém poderia me dizer se há possibilidade de iniciar um novo processo pelo e-Processo via e-Cac?"

No meu caso a empresa recebeu um AUTO DE INFRAÇÃO, por entrega em atraso da GFIP, porém, a GFIP foi entregue em data correta. Vamos abrir um processo para enviar a documentação, pois a empresa é lucro presumido e deve ser feito digitalmente. Mas as abas: "ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE SERVIÇO" E "SERVIÇO" não habilitam.

Alguém já abriu um Dossiê de atendimento e pode me orientar?

Aguardo, obrigada.

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 14 semanas Sexta-Feira | 8 março 2019 | 11:44

Oi Paula!

Você conseguiu resolver o seu problema? Estou com a mesma situação aqui.
Preciso iniciar um processo do zero, porém não tenho as opções que preciso nas abas: "ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE SERVIÇO" E "SERVIÇO".

Será que precisarei me deslocar até a unidade da RFB para que eles deem entrada no processo e eu faça a juntada de documentos por aqui?

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 semanas Sábado | 9 março 2019 | 12:14

Paula Caroline Lorenzi , Camila Guimarães

Pelo que pude ler em outros tópicos, entendi o seguinte, temos que preencher o tal do SODEA ele é um documento que o agente da receita irá abrir uma solicitação de Dossiê (conforme as informações que preencher no SODEA) para nós possamos através do e-Processo fazer a juntada da documentação ... acho que é isso, porém, neste formulário SODEA, eu não encontrei opção que faça referência a IMPUGNAÇÃO ... alguma luz?

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

Rebeca

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 dias Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 17:12

Aqui no escritório temos um cliente com débito do imposto de renda, e caiu no e-processos ele quer parcelar mas dentro do e-processos não dá essa opção e no cac nos parcelamentos disponíveis não aparece esse débito. Alguém sabe como fazer parcelamento pelo e-processos?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.