x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 95.480

E-Processo Digital

Felipe Tadeu

Felipe Tadeu

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 13:46

Alexandra, boa tarde!

Lá dentro do E-CAC localiza o E-processo > clique em "MEUS PROCESSOS" > vai aparecer todos os processos existentes da empresa, localize o que você precisa, depois clique no botão de + (laranja) ao lado do número do processo que deseja adicionar documentos, depois clique em "Solicitar Juntada de Documento", ai depois é só anexar os arquivos.

Espero ter ajudado.

Aldiney Faria

Aldiney Faria

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 12 fevereiro 2018 | 18:01

Também não consigo incluir pelo e-CAC, quando insiro o anexo não aparece um botão pra confirmar, é como se estivesse oculto. Se tento inserir outro anexo, some o anterior.
Alguém ja conseguiu ?

Flavio Novaes

Flavio Novaes

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 3 maio 2018 | 11:51

Pessoal,

Bom dia, preciso de uma orientação.

Aqui na empresa temos um processo tributário de 2009, o qual entramos com Impugnação.
Recebi hoje a Decisão do Acórdão no qual foi acatado o nosso pedido.

Porém ao mesmo tempo recebi uma Intimação, na qual somente informa que foi encaminhada uma cópia do Acórdão com a decisão favorável a empresa, e mesmo assim aparece na Aba de Notificações a seguinte Mensagem AGUARDANDO EFETIVAÇÃO DA CIÊNCIA.

Como devo proceder ? tenho que responder juntando algum documento ao processo, ou é necessário se dirigir até uma unidade da RFB ?

Agradeço


Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 5 anos Sexta-Feira | 11 maio 2018 | 14:16

Boa tarde pessoal

Estou com o mesmo problema do colega Aldiney: o acesso se dá normalmente, mas a janela que é aberta para a Juntada não mostra opção para envio ou confirmação.

Alguém sabe como solucionar?

Já tentei por todos os navegadores.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Adriana J. Martins

Adriana J. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 15:33

Caros colegas, boa tarde!!

Hoje tive a mesma dificuldade de vocês, mas Glória a DEUS deu tudo certo!!

Através de algumas pesquisas na internet e também aqui no portal, agradecendo desde já à todos que postaram suas explicações... venho aqui para ajudar a quem também está com esta dificuldade..vamos lá..

Desinstalei a versão atual do java, e instalei uma versão antiga que não deleto de forma alguma..rsrs

A versão 1.80_131 e deu certo..

Fechei a janela do chrome, abri novamente, acessei o e-cac, etc.. e quando fui enviar a solicitação da juntada de documentos, baixei o assinador jnlp, e logo abriu a telinha do java para instalação e mostrou o certificado.

Espero que tenham o mesmo êxito que tive.

Obrigada!!

Juliano Santos

Juliano Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 11:55

Bom dia, estou precisando dar entrada no TERMO DE OPÇÃO PELO REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO APLICÁVEL ÀS INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS e recebi a informação de que há possibilidade de dar entrada no processo via e-Processo sem precisar me deslocar até à RFB. Porém ao acessar o e-Processo via e-Cac percebi que só há opção de consulta a processos e dossiês (se existentes) e juntada de documentos apenas para processos ou dossiês existentes.

Alguém poderia me dizer se há possibilidade de iniciar um novo processo pelo e-Processo via e-Cac?

Anderson Flôres

Anderson Flôres

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 18:07

Boa noite pessoal!

Trabalho com informática e sempre auxílio alguns clientes contábeis, construtores com relação a problema que os mesmos tem com java, compatibilidade etc., no site da Receita.

Agora, um desses meus clientes passou a utilizar o E-CAC e foi informado para ele que toda a juntada de documentos seria feito direto no site, ele não conseguiu e veio me pedir auxílio.

O que ocorre é que informaram pra ele que o mesmo teria que entrar na na opção LEGISLAÇÕES E PROCESSOS - Processos Digitais - Meus Processos e dentro dessa opção ele faria a juntada de todos os documentos, entretanto, pelo que vi até agora para ele anexar aqui já deve ter algum processo cadastrado, só que na verdade ele precisa cadastrar do zero, desde o início.

Os caros amigos sabem como estar procedendo diante de tal situação?

JR MARCIA

Jr Marcia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 08:52

Bom dia,
Alguem sabe me orientar em como prosseguir após ter recebido o Acordão do Processo no e-Processos, porque está aparecendo essa mensagem "AGUARDANDO CIENCIA-resultado de julgamento Impugnação-Contribuinte).
Qual o proximo passo a seguir, onde dou a ciencia do recebimento do Acordao?
O que quer dizer Arquivar?

"Nem todos podem ter um curso superior...mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa"
PATRICIA PETERS RUIZ

Patricia Peters Ruiz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 5 março 2019 | 14:49

ME AJUDEM!
Estou com a mesma situação do nosso amigo JULIANO:
"Alguém poderia me dizer se há possibilidade de iniciar um novo processo pelo e-Processo via e-Cac? "

No meu caso a empresa recebeu um AUTO DE INFRAÇÃO, por entrega em atraso da GFIP, porém, a GFIP foi entregue em data correta. Vamos abrir um processo para enviar a documentação, pois a empresa é lucro presumido e deve ser feito digitalmente. Mas as abas: "ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE SERVIÇO" E "SERVIÇO" não habilitam.

Alguém já abriu um Dossiê de atendimento e pode me orientar?

Aguardo, obrigada.

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 11:44

Oi Paula!

Você conseguiu resolver o seu problema? Estou com a mesma situação aqui.
Preciso iniciar um processo do zero, porém não tenho as opções que preciso nas abas: "ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE SERVIÇO" E "SERVIÇO".

Será que precisarei me deslocar até a unidade da RFB para que eles deem entrada no processo e eu faça a juntada de documentos por aqui?

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 9 março 2019 | 12:14

Paula Caroline Lorenzi , Camila Guimarães

Pelo que pude ler em outros tópicos, entendi o seguinte, temos que preencher o tal do SODEA ele é um documento que o agente da receita irá abrir uma solicitação de Dossiê (conforme as informações que preencher no SODEA) para nós possamos através do e-Processo fazer a juntada da documentação ... acho que é isso, porém, neste formulário SODEA, eu não encontrei opção que faça referência a IMPUGNAÇÃO ... alguma luz?

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Rebeca

Rebeca

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 17:12

Aqui no escritório temos um cliente com débito do imposto de renda, e caiu no e-processos ele quer parcelar mas dentro do e-processos não dá essa opção e no cac nos parcelamentos disponíveis não aparece esse débito. Alguém sabe como fazer parcelamento pelo e-processos?

ANGELICA CRISTINA PEREIRA DA LUZ

Angelica Cristina Pereira da Luz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 12:01

Boa Tarde Pessoal,

Estava com o mesmo problema do colega Aldiney, não apareceia botão de enviar os documentos após anexá-lo.
Consegui finalmente enviar pelo Chrome, reduzi o zoom da página e aí ele mostrou a opção de enviar o arquivo.
Depois é só assinar com o certificado digital e tudo certo.

Espero que essa solução ajude outras pessoas tbm.

Jaqueline da Rocha Silva

Jaqueline da Rocha Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 10:21

Bom dia Pessoal, 

Estou com uma duvida referente a um dossiê que abri no E-cac.  
Um cliente pagou algumas guias de GPS, porém a Receita não fez a baixa e orientou que enviássemos os comprovantes pelo E-processo, até ai OK, fizemos o procedimento e na situação do Dossiê consta como Aceita, porém a pendência não baixou ainda. 
Alguém sabe como devo proceder agora?

Bruno Pacheco da Costa

Bruno Pacheco da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2019 | 14:57

Boa tarde,
Não sei se aqui que vou ter esta duvida sanada,

A receita federal esta cobrando um darf de um cliente, porem o mesmo ja se encontra quitado, preciso apresentar esta documentação na RFB PARA baixar a pendência. Porem fui informado que o tipo de procedimento agora e via e-cac, só não sei qual o tipo de formulário devo usar. Alguém consegue me ajudar.
se fosse um redarf estava tranquilo mas aqui nao é o caso.,

Bruno Pacheco - Tecnico em Contabilidade.
CIDA

Cida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 08:37

Bom dia!

Prezados, 

Fiz um Retificação de GPS através do e-Processo. Após aguardar a analise do processo, consta agora que a situação foi aceita.

Porem ainda consta a pendência na situação fiscal, pois o cliente efetuou o pagamento da GPS pelo valor total, sem informar o valor no campo "outras entidades". 

Alguém sabe quanto tempo demorar para que seja realizado a baixa desta pendência?

CELSO SANDI

Celso Sandi

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 13:28

Olá amigos!
Sobre juntada de documentos no e-process. Alguém sabe me dizer se no e-processo da Receita, depois que vc monta o processo e ele é aceito, se você consegue anexar mais algum documento lá?

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 1 agosto 2020 | 15:23

Boa Tarde amigos!

Fiz a juntada de documentos no e-processo do CAC. Alteração do representante perante o CNPJ, enviei o DBE assinado e reconhecido firma e a documentação comprobatória da alteração "ata de eleição da nova diretoria" e CPF e RG do "Novo presidente". Dia 27/08 a documentação está como "Aceita". Mas o processo não foi modificado, quando consulto o QSA ainda consta o antigo presidente.
Alguém poderia me orientar como consultar todo andamento do processo?

Agradeço desde já. Forte Abraço a Todos.

Consegui visualizar o erro: No titulo do Documento tem que colocar o numero do recibo do DBE.

"Tendo em vista o descumprimento do §5º do art. 8º do ADE Cogea nº 8, de 13/09/2019, ao não
informar o número do recibo e identificador do DBE/Protocolo de Transmissão no título da
documentação juntada ao dossiê, seu pedido foi retirado do fluxo automático de triagem e poderá
ter sua documentação rejeitada.
Para evitar essa situação a observância dos procedimentos elencados no ADE Cogea nº 08/2019,
especialmente seu art. 8º, devem ser rigorosamente seguidos. Segue abaixo roteiro simplificado de
como abrir um dossiê para solicitação de alteração de CNPJ (DBE). Ao final deste roteiro, a
transcrição do art.8º. "

Anexei um pdf de como proceder.

Abraços 

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 12:09

boa tarde. Estou com uma empresa nova, e nao estou conseguindo fazer a procurção eletronica, atraves do e-processo. Alguem pode me ajudar.?

Será que preciso primeiro fazer uma procuracao na pessoa fisica, para depois fazer na juridica??
Solange

Alexandre Peres

Alexandre Peres

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 11:12

Bom dia.
Estou com um e-processo na RFB onde o resultado esta como:

DESPACHO DE ENCAMINHAMENTO
Encaminho para distribuição.
DATA DE EMISSÃO : 29/09/2020
Sanear Processo

Qual seria o próximo passo ?

Obrigado.

ROBERTO BIDÃO

Roberto Bidão

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 23:00

Pessoal, estou com um processo no PER/DCOMP desde 2015. O processo ainda está em andamento. No entanto, recebemos pela caixa postal informação de que há documento disponível em "Consulta Comunicados/Intimações" que deve ser visualizado dentro de Processos Digitais (e-processo). Consta lá uma intimação da qual fiquei ciente desde o dia 07/11. Quando clico na postagem aparece uma tela "Consultar Comunicados/Intimações" e no campo "Documentos Postados" está escrito "AUTO DE INFRAÇÃO". Ao clicar em AUTO DE INFRAÇÃO é aberta uma nova tela para download do documento. Porém, ao clicar em download aparece uma nova tela  com a seguinte mensagem: "Sua conexão não é privada. Os invasores podem estar tentando roubar suas informações de e-processo.receita.fazenda.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). NET::ERR_CERT_REVOKED". Ou seja, não consigo acessar o documento. Estou desesperado pois tenho prazo de 30 dias após a ciência para manifestação. Mas como vou me manifestar se não sei o motivo do auto? Entrei em contato com a própria Receita pelo atendimento virtual e foi informado que esse problema tenho que resolver com a minha TI. Já fiz diversas consultas no google e no youtube pra ver se alguém dá uma dica para solucionar o problema, mas nada funcionou. Alguém já passou por esse problema?

TUANE BARBOSA DE SOUZA

Tuane Barbosa de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 09:58

Bom dia Pessoal!
Eu abei um DDA sobre imposto de renda na Malha, ela foi aceita mas o atendente que pegou nunca movimentou o processo, ja aconteceu algo assim com voces ? 
eu ja entrei pra falar no chat e eles dizem que nao dão essa informação, mas tambem nao indicam uma forma de verificar. 

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.