x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 752

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 14:00

Prezados,

Alguém consegue me dar umas dicas a respeito de cheches e escolinhas infantis? Preciso saber qual é o enquadramento, se há benefícios fiscais, INSS patronal. Como contabilizar as crianças? Prestação de serviços?

Aguardo

Rogério Sander

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 16:53

Boa tarde Rogério,

As empresas que explorem as atividades de:

Creche, pré-escola e estabelecimento de ensino fundamental, escolas técnicas, profissionais e de ensino médio, de línguas estrangeiras, de artes, cursos técnicos de pilotagem, preparatórios para concursos, gerenciais e escolas livres,

podem optar pela tributação na sistemática do Simples Nacional e terão suas receitas sujeitas às alíquotas do Anexo III.

A contribuição previdenciária (INSS Patronal) está incluída entre os impostos e contribuições que compõem o Simples Nacional.

As receitas decorrentes desta atividade, são as mensalidades recebidas dos pais dos alunos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade