x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.809

código IR indevido

suely massumoto

Suely Massumoto

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2009 | 14:10

Boa tarde, gostaria de pedir ajuda para regularização de um erro que cometi.
No mês de julho a empresa pagou comissão pela mediação em uma parceria de vendas. Sobre o valor da nota foi retido e recolhido Imposto de Renda de 1,5%.
Na emissão do Darf foi utilizado o código 1708 quando o correto seria o código 8045.
Lendo um artigo esta semana percebi o erro mas não sei o que fazer para consertar.
Se alguém puder me dar esta orientação, já agradeço.

Abraço
Suely

Fabio Cavalcante dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2009 | 15:57

Suely tudo bom ?

Por favor me confirma se o meu entendimento está correto :

Ex: Você recolheu um DARF referente a retenção de vários fornecedores com o código 1708 , porém um dos fornecedores está enquadrado no código 8045 ,é isso ?
Tive uma situação desta , onde recolhemos outro DARF com o código 8045 e solicitamos restituição do valor recolhido no código incorreto .

2° SITUAÇÃO - Se fosse a retenção de um único fornecedor vc poderia fazer o REDARF , acredito que não seja essa a situação ..

suely massumoto

Suely Massumoto

há 15 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2009 | 10:21

Olá Fábio, bom dia.
Primeiramente quero agradecer-lhe pela disposição em me ajudar.
A retenção foi referente a uma única NF.
Você citou a possibilidade de regularizar através do REDARF.
Já pesquisei no site da Receita Federal e acho que será possível fazer através do REDARF.

Mais uma vez obrigada
Suely

suely massumoto

Suely Massumoto

há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 14:12

Olá Fábio, boa tarde.

Conforme falamos providenciei o preenchimento do REDARF e a documentação e mandei protocolar na Receita Federal, mas eles devolveram dizendo que só poderiam protocolar após a entrada da DIRF.
Como é a primeira vez que faço REDARF fiquei sem entender.
A DIRF 2009 - ano base 2008 foi entregue dentro do prazo.
Será que eles estão se referindo a próxima DIRF a ser entregue em 2010?

Se puder me orientar ficarei grata.

Abraço
Suely

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 19:21

Suely ,

Você foi na Receita ou mandou um portador ? De repente vale a pena você ir pessoalmente e tentar esclarecer as dúvidas .
Já aconteceu deles pedir para retificar a DCTF antes de entregar o REDARF mas questionei " se o REDARF não for aceito " com ficará minha DCTF ??? Enfim não souberam responder .
Verificarei com o pessoal aqui e qualquer coisa volto a falar contigo.

Abraços

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2009 | 20:01

Suely

Na sua última pergunta eles estavam se referindo à DIRF 2010, visto que o erro ocorreu no segundo semestre de 2009. Esse tipo de retificação só é feita após a entrega da DIRF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade