x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.658

MEI EXCEDEU o limite de 20% no ano de 2017.

Flávio Santos

Flávio Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 12:21

Bom dia caros colegas.

Um MEI faturou no ano de 2017 o valor de R$ 78.000,00 com as novas regras caso o faturamento do MEI tenha ultrapassado 20% do teto, ou seja, mais de R$ 72 mil, para o mesmo permanecer na condição de MEI,ele deverá pagar uma multa sobre o valor total faturado.

A minha dúvida é a seguinte, eu deverei desenquadrar o mesmo com efeito em 1° de Janeiro de 2017 e gerar o DAS mês a mês?

E depois de fazer todo esse processo eu terei como solicitar um novo enquadramento como MEI já que o mesmo não ultrapassou o novo limite que é de R$ 81.000,00?

Desde já agradeço a atenção.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 14:28

Flávio Santos
Boa tarde!

A minha dúvida é a seguinte, eu deverei desenquadrar o mesmo com efeito em 1° de Janeiro de 2017 e gerar o DAS mês a mês?

R.: Deverá comunicar o desenquadramento obrigatório, por excesso da receita bruta em mais de 20%, onde os efeitos serão retroativos, a 01.01.2017.
Desta forma deverá apurar todos os tributos e realizar toda a contabilidade na forma do Simples Nacional.

E depois de fazer todo esse processo eu terei como solicitar um novo enquadramento como MEI já que o mesmo não ultrapassou o novo limite que é de R$ 81.000,00?

R.: De acordo com as regras de transição estabelecidas, se o MEI não ultrapassou o limite de R$ 81 mil, poderá solicitar novo enquadramento a partir de 01.01.2018.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade