Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia gostaria que me ajudem por favor como devo calcular o meu simples nacional se todo mês eu emito nota com valores diferentes?
respostas 11
acessos 2.973
Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia gostaria que me ajudem por favor como devo calcular o meu simples nacional se todo mês eu emito nota com valores diferentes?
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Daniele da Silva,
Bom dia.
O cálculo do Simples Nacional é feito de maneira automática por meio do preenchimento do PGDAS-D, o qual é acessado por meio de certificação digital no portal e-Cac.
Você informará a receita auferida, discriminará qual a atividade que ela decorre.
Dúvidas, à disposição.
Att,
Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia Luis,a receita que coloco é a do mês atual ou a soma dos 12 meses? a 2 duvida no mês que não emito nota preciso recolher o das.
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Daniele da Silva,
Dê uma olhada no Manual do PGDAS-D, o qual pode ser encontrado por meio do seguinte link:
www8.receita.fazenda.gov.br
Att,
Diego Alex Lima de Paula
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Daniele, Boa Tarde !!
Para efetuar o cálculo do Simples Nacional deve-se primeiro, encontrar a alíquota efetiva do simples. Esta deverá ser apurada com base na seguinte fórmula: RBT12 x Aliq - PD / RBT 12.
Sendo: RBT 12 = Receita Bruta dos últimos 12 meses
Alíq = Aliquota padrão conforme enquadramento no anexo correspondente
PD = Parcela a Deduzir
Após este cálculo, basta multiplicar o faturamento mensal pela alíquota efetiva que será encontrado o valor do imposto.
2ª Dúvida: Se a empresa não possuiu movimento fiscal em um mês, não há recolhimento de imposto.
Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeMuito Obrigada.Entedi agora.
Edjonson Oliveira
Iniciante DIVISÃO 1 , AçougueiroDaniele, bom dia!
utilize essa calculadora como facilitadora.
https://www.fisconnect.com.br/simples-nacional-2018-calculadora/
Daniele da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa noite eu nao estou achando PGDAS 2018.Voçês pode me ajudar
2 duvida Exigibilidade Suspensa na Receita Federal
Parcelamentos
CNPJ 21.940.263/0001-50
SIMPLES NACIONAL - EM PARCELAMENTO ALGUEM PODE ME EXPLICAR O QUE SIGNIFICA ISSO?
Diego Alex Lima de Paula
Bronze DIVISÃO 3 , Advogado(a)Daniele,
1. O sistema PGDAS-D 2018 ainda não está disponível.
2. A empresa em questão possui parcelamento do simples nacional.
Fernando Pigatti
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)Olá Daniele.
Depois de muitas solicitações dos nossos clientes, fizemos uma ferramenta bem bacana em nosso site para calcular o simples nacional.
Da uma olhada veja se lhe atende
Ferramenta Calculo Simples Nacional 2018
Fico a dispoição
Fernando Pigatti
Pigatti Contabilidade
Marina
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeJosuel Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Administrativo FinanceiroPara obter o faturamento dos últimos doze meses eu incluo também o mês ainda não pago? Exemplo; preciso calcular o imposto do mês agosto/2019 que vence agora em 30/09. Os últimos doze meses são 09/2018 a 08/2019?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade