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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

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Vanderson Marins

Vanderson Marins

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 17:38

A Receita Federal me respondeu o seguinte:


FaleRFB09 <@Oculto>
qui, 23 de ago 15:41 (Há 1 dia)
para eu

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O problema relatado está relacionado aos requisitos tecnológicos mínimos
exigidos, ao navegador utilizado ou à utilização de aplicativo de
alimentação automática.

CONFIGURAÇÃO DO NAVEGADOR
Conforme Manual de ajuda do PGDAS-D e do PGMEI, o sistema está habilitado
para os seguintes navegadores:
- Internet Explorer 9.0.
- Navegadores baseados no Mozilla 5.0 (Firefox 2.0 e Netscape 8.0) ou
versões posteriores.

COMO PESQUISAR A VERSÃO DO NAVEGADOR
- Internet Explorer: Ajuda > Sobre o Internet Explorer. Se a sua versão for
anterior à 9.0, será necessária a atualização da versão.
- Google Chrome: Clique no ícone de menu (3 risquinhos no canto superior
direito) > Sobre o Google Chrome.

MODO DE COMPATIBILIDADE
No explorer, para versões posteriores, é preciso selecionar a opção de
"modo de exibição de compatibilidade" (botão com uma figura de uma página
partida ao meio ao lado da barra do endereço ou acessado em
Ferramentas/configurações do modo de exibição de compatibilidade na versão
9, por exemplo).

Outra alternativa é clicar em F12 e, dependendo da versão do navegador:
- em "Modo de Documento", selecionar "Padrões do Internet Explorer 9
- em "Emulação" > documento (ou modo de documento) > selecionar "9".

RESTRIÇÃO À VERSÃO DO GOOGLE CHROME 58 E SUPERIOR NO PORTAL E-CAC
Identificou-se que existe uma restrição no acesso eletrônico quando feito
pelo navegador Google Chrome cuja versão seja 58 ou superior no portal
e-CAC.
Consulte a notícia abaixo para mais informações:
idg.receita.fazenda.gov.br

Essa restrição não ocorre no portal do Simples Nacional, por meio de código
de acesso.


APLICATIVO DE ALIMENTAÇÃO AUTOMÁTICA
Alguns contribuintes utilizam aplicativos para o preenchimento automático
do PGDAS-D.
Neste caso, sugerimos que tente realizar a operação sem a utilização do
aplicativo, a fim de verificar se o problema é decorrente do seu uso.


LIMPEZA DO CACHE
Sugerimos, ainda:
- ao iniciar a operação do sistema limpar a memória do navegador,
utilizando as opções específicas de cada versão
- ao perceber problemas dessa natureza, reiniciar os aplicativos limpando
as memórias locais e tentar novamente a partir do início, desde a
autenticação no portal do Simples Nacional.

A seguir, listamos os passos para a limpeza de cache nos principais
navegadores de Internet:

1. Abra o Google Chrome;
2. Na barra de ferramentas do seu navegador, clique no menu do Chrome;
3. Clique em Mais ferramentas > Limpar dados de navegação;
4. Na caixa exibida, clique nas caixas de seleção "Cookies e outros dados
de site e plug-in" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";
5. Use o menu localizado na parte superior para selecionar a quantidade de
dados que você deseja excluir. Escolha desde o começo para excluir tudo;
6. Clique em Limpar dados de navegação.

Internet Explorer
1. Abra o Internet Explorer;
2. Vá para o menu "Ferramentas" e dentro dele clique no item "Opções da
Internet";
3. Dentro da janela de opções, vá para a aba "Geral" e depois clique no
botão "Excluir" dentro da opção "Histórico de navegação";
4. Na tela de exclusão, Marque os itens do cache que deseja apagar e depois
clique no botão "Excluir". Em algumas versões do Internet Explorer preciso
clicar no botão "Excluir" correspondente ao item ou no botão "Excluir tudo"
para fazer essa etapa do processo;

Mozila Firefox
1. Abra o Mozila Firefox;
2. Clique no botão de menu do navegador, depois em Opções;
3. Selecione o painel Avançado;
4. Clique na aba Rede;
5. Na seção Cache de conteúdo Web, clique em Limpar agora.

ALERTA DE PÁGINA NÃO CONFIÁVEL
Se, ao acessar algumas páginas da RFB ou portal do Simples Nacional na
Internet, o usuário encontrar avisos de segurança de Certificado Inválido
ou Não Confiável, o motivo pode estar na cadeia de certificados
desatualizada, instalada no computador utilizado.
Neste caso, você deve atualizar a cadeia de certificados.
Mais informações, acesse o link abaixo:
idg.receita.fazenda.gov.br

Manual de ajuda do PGDAS-D:
www8.receita.fazenda.gov.br

Persistindo a dúvida, sugerimos que procure uma unidade de atendimento da
Receita Federal do Brasil - RFB.
A RFB disponibiliza o serviço de agendamento via Internet para vários
serviços de interesse dos contribuintes. A consulta ou agendamento dos
serviços disponíveis encontra-se no seguinte endereço:
https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/agendamento/agendamento

ATENÇÃO: O atendimento a alguns serviços, em diversas unidades, ocorre
apenas por meio de agendamento. Consulte a forma de atendimento da Unidade
de sua jurisdição em
idg.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

ANDERSON   MAIA

Anderson Maia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 10:55

Bom dia!

Fui geras o DAS e pareceu o seguinte erro: MSG_E0062 - Nenhuma atividade selecionada. É necessário selecionar pelo menos uma atividade. Só que seleciono a atividade, mesmo assim continua aparecendo a mesma mensagem. O chato que já fiz vários procedimentos aqui relatados e não consigo de forma alguma emitir a declaração da competência 07/2018.
Alguém fez algo diferente do que já foi dito aqui?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 09:08

Pesoal, bom dia.


Estou tentando apurar o imposto pelo ecac, e está dando o seguinte erro:

MSG_E0062 - Nenhuma atividade selecionada. É necessário selecionar pelo menos uma atividade.

Mais alguém passando por isso?



Bianca Antoniuk

Bianca Antoniuk

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 14:11

Boa tarde,

Alguém está conseguindo gerar o DAS?

Está aparecendo o erro aqui de MSG_E0016 - PGDAS-D - Erro no serviço - Data de vencimento.

* Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!!
Rosi

Rosi

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2018 | 08:29

Bom dia,

Tentando desde segunda, e tentando, tentando consegui agora gera um DAS, mas só tentando várias vezes, e não consegui ainda gerar DAS dos meses em débitos, continua o erro. Tá difícil, e dia 20/09 tá aí, nós sempre trabalhando no limite.


Caros colegas, acreditem, a Receita Federal acaba de responder o meu questionamento sobre os erros, e me pediu para gerar as telas de erros, para eles verificarem, pode isso? Já enviei.

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Colegas,
Resposta da RF :
Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Obrigado.
De posse das telas já acionamos o setor de tecnologia e pedimos urgência no tratamento desta demanda.


Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
-------------------------------------------------------------

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 16:30

Pessoal, boa tarde
podem me ajudar com uma dúvida?!
Quando no mês corrente tem NF de simples remessa 6.949 - tem que lançar no pgdas, junto com as NF de saídas? como funciona? Nunca fiz este procedimento.

Obrigada

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 08:48

Bom dia,
Alguém poderia me ajudar?
podem me ajudar com uma dúvida?!
Quando no mês corrente tem NF de simples remessa 6.949 - tem que lançar no pgdas? como funciona? Nunca fiz este procedimento.

Obrigada

KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 08:58

GERAÇÃO DO DAS COM PROBLEMA: tanto no certificado como no cod. de acesso
Erro ao acionar o sistema SENDA: O documento nr. Oculto707 não foi encontrado na base de documentos de arrecadação.

AKS Contábil (Kleber)
KLEBER DA SILVA

Kleber da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:16

geise
bom dia,
alguém poderia me ajudar?
podem me ajudar com uma dúvida?!
quando no mês corrente tem nf de simples remessa 6.949 - tem que lançar no pgdas? como funciona? nunca fiz este procedimento.

obrigada

o meu sistema ja trata essa situação, quando manda pro modulo de geração de tributos ele engloba esse valor junto aos demais, ja que é um cfop de transação tributável.

AKS Contábil (Kleber)
Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:58

Bom dia Kleber.

Então eu faço tudo no site do simples nacional, gostaria de saber se lá na no programa PGDAS, tenho que lançar a apuração da receita somando este valor que foi de simples remessa. e já teve a nota matada. (por ser nota fiscal de simples remessa, acredito que não seja tributada).

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 11:29

Bianca Antoniuk
Bom dia!

Realizamos algumas apurações no período da manhã por meio do código de acesso e navegador Google Chrome sem nenhum problema, sistema em perfeito funcionamento.

Faça uma limpeza de cookies da internet, talvez lhe ajude.

Sucesso...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 14:47

Boa Tarde Colegas,

Aproveitado o tópico.

Gerei hoje um DAS zerado, como o prazo é ate dia 20 do mês, o mesmo esta sujeito a multas e juros.
Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar onde eu tiro a multa para esta efetuando o pagamento.

Atenciosamente,

Thiago.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 08:37

Thiago
Bom dia!

A multa existe, todavia só é devida a partir do primeiro dia do quarto mês do ano subsequente à ocorrência dos fatos geradores, incidentes sobre o montante dos impostos e contribuições decorrentes das informações prestadas no PGDAS-D.

Sendo assim, a apuração de Dezembro, pode ser transmitida até 31/03 sem aplicação da multa.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
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