x
2018-01-23T15:40:17-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 382

acessos 70.971

há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:15

Boa tarde,

Gente o que eu fiz de errado, segue:

fator r = 0,01 Anexo V

Faturamento do mês R$ 20.034,78
Receita bruta últimos 12 meses R$ 256.725,77
folha de pagamento R$ 00,00 ( Não tem empregados e nem Pró-labore)
alíquota nominal 18%
Valor a deduzir R$ 4.500,00 (vide tabela anexo V)

R$ 256.725,77 x 18% - R$ 4.500,00/R$ 256.725,77 = 0,16%x100 = 16% Alíquota efetiva

faturamento do mês R$ 20.034,78 x 16% = R$ 3.205,56 (Imposto a pagar)

No programa o imposto é de R$ 3.255,08 e eu achei R$ 3.205,56

Grata.

há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:16

Camila, é isso mesmo, a alíquota tem que ser a que foi calculada pelo Simples.
Stephanie Carvalho sim, ele calcula com 5 casas depois da virgula, se você arredondar o valor não bate com o calculado pelo Simples.

" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
*Cora Coralina
há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:23

Vou reformula minha duvida.

Tenho uma empresa no CNAE 8591-1/00 que poderá ser enquadrada no Anexo III ou V, dependendo da folha.

Fiz uma simulação no próprio PGDAS atingindo os 28% de folha não transmite e me deu o valor final, sai do sistema e fiz outra simulação como se não tivesse atingido os 28%. E o valor apresentado foi o mesmo.

Obs: nos dois lançamentos foi feito pela - Prestação de Serviços, exceto para o exterior - Sujeitos ao fator “r”, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento.

O valor não deveria ser diferente ?

há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:27

Rozana Maria da Silva, BOA TARDE!

Você não fez nada errado, seu cálculo está correto. Todavia, o site está usando as dízimas periódicas com as 5 casas à direita. No caso, sua alíquota foi 0,162471. Multiplicando 20.034,78 por 16,2471, você encontrará exatamente o valor calculado no site.

Verlaine Mendonça - Analista Fiscal e Tributário

há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:27

Boa tarde pessoal, sou um novo usuário do Portal. Eu consegui acessar o PGDAS - D 2018,é só digitar isso no GOOGLE já aparece o site , a página mudou de figura mas tá melhor que antes. Minha dúvida é a seguinte estou preenchendo manualmente no sistema da Receita, tenho uma empresa que tem quatro campos a preencher, revenda sem ST, com ST e serviços do anexo III e do Anexo V, mas não consigo identificar onde informar os valores no anexo V, procurei em todos os lugares mas não vejo, alguém sabe me informar ???

há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:31

Oi,

Vi no site do Peq empresas essa informação...

O novo anexo V:

As atividades que pertenciam a este anexo passaram para o anexo III. Agora, o anexo V abriga todas as atividades que eram do Anexo VI antigo (exceto as já citadas).

clique aqui

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 13:44

Olá,

Estou fazendo o calculo de uma empresa que passou para o SN agora, informei os valores de 2017 e a soma do ano qdo tento gerar o Das do mês dá erro, ''MSG_E0056 - A soma das receitas no mercado interno (exceto para o exterior) informadas em cada atividade é diferente da receita total informada no campo "Receitas no mercado interno".
Alguém passou por isso?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 14:41

Gilberto Pereira da Silva Junior,
Obrigado pela ajuda, sofri rsrs mas consegui. Que sufoco! Muito Obrigado, Deus Abençoe vc grandemente!

Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti" Salmo 16 Versículo 2

Cordialmente,
Sandra D´la Rodrigues
há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 15:13

Tatiana

Pelo o que eu entendi o anexo V sera classificado nessa opção - Prestação de Serviços, exceto para o exterior - Sujeitos ao fator “r”, sem retenção/substituição tributária de ISS, com ISS devido ao próprio Município do estabelecimento.

Porem esta muito confuso, porque agora algumas empresas pode se enquadra no anexo III ou V isso ira depender se a folha atingir os 28%. Fiz o calculo dentro do PGDAS com o mesmo valor de receita, mas em um informado a folha atingindo os 28% e depois inferior aos 28% e me deu o mesmo resultado.

há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 15:42

Boa tarde.
Entrei agora no PGDAS 2018 e ao informar o faturamento de um cliente, com ramo de atividade RESTAURANTES notei que antes só calculava INSS e ICMS e agora esta calculando todos os impostos.
Alguém sabe se mudou, se posso colocar estes impostos como IMUNIDADE ou não ?

Agradeço resposta.

Obrigado.

há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 16:33

Adilson Madruga e todos os outros colegas que estão perguntando pelo item de tributação do Anexo V:

As atividades tributadas no Anexo V agora levam em consideração o fator "r" para avaliar se sua tributação será realmente no anexo V ou III.

Vocês devem selecionar os itens relacionados a "Sujeitos ao fator "r"...", informar a receita e em seguida o gasto com folha, para o sistema avaliar em qual anexo será a tributação.

Vocês NÃO vão achar um item específico para o Anexo V.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
há 2 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 17:21

Adilson Madruga

O Anexo V está implícito no sistema, pois depende do "fator r". Quando a razão entre a folha de salários e a receita bruta da pessoa jurídica for igual ou superior a 28% (vinte e oito por cento), as atividades tributadas na forma do Anexo V passam a ser tributadas na forma do Anexo III.

Já quando a relação entre a folha de salários e a receita bruta da microempresa ou da empresa de pequeno porte for inferior a 28% (vinte e oito por cento), as atividades tributadas na forma do Anexo III e previstas nos incisos XVI, XVIII, XIX, XX e XXI do § 5º-B do Artigo 18 da Lei Complementar nº 123/2006 passam a ser tributadas na forma do Anexo V, assim como as atividades previsas no § 5º-D do mesmo Artigo da referia Lei.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
há 2 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 09:50

Bom dia,

Verifiquei que no e-cac já está dando para acessar o PGDASD 2018, porém não da ainda para fazer apuração de nenhum cliente, pois quando alteramos o perfil e depois vamos para o PGDAS ele está entendendo que estamos gerando o DAS do Titular do certificado e não de quem somos procuradores.

há 2 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 10:43

Bom dia Pessoas,

Consegui entrar com Certificado Digital, e avancei, mas na hora de calcular o programa não calcula e fica travado nessa parte.
Por isso gosto do Código de acesso. mas tem cliente que não facilita, pois é um outro caminho para tentarmos fazer o Imposto.
Estou pelo Chrome, será que tem a ver com o navegador?

Abs.

há 2 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 11:35

Bom dia a todos...

Estou com o mesmo problema do colega Pedro, só consegui acessar hoje a uma hora mais ou menos e estou preso no "Erro ao processar receitas", creio ainda ser uma erro do sistema que se adapta a cada momento as diversas configurações e maquinas...mas aguardemos...oque mais nos resta... se alguém resolver isso de alguma forma nos ajude e mande resposta por favor...

att,

Washington Fernando

Washington Fernando
há 2 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 11:40

Bom dia!
Alguém pode me ajudar, estou em desespero, no calculo do Simples Nacional 2018 não está dando certo para mim. O meu municipio a aliquota de ISS é de 2% e no calculo do simples sai como 2,01% , eu ja coloquei a redução de 0,01% que é o minimo permitido, porém, o programa não aceita e calcula como 2,01% não esta de acordo com o calculo da prefeitura. Não sei mais o que fazer. Eu coloquei 1% aí sim deu certo pois o calculo do pgdasd saiu como 2% o iss e deu certo o valor cobrado pela prefeitura, só que acho que não seria 1% a redução, se no exemplo está no minimo de reducao 0,01% porque o pgdasd 2018 não aceita a redução de 0,01%?
Por favor, alguém pode me ajudar?

Página 6 de 13
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.