x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 5.713

Parcelamento INSS

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 13:35

Daniel Gratz Spinassé ,

Conforme orientação da RFB;

LINK

ABONO BANCÁRIO

Em se tratando de Parcelamento Simplificado solicitado na RFB, o contribuinte deverá recolher as parcelas devidas por meio de débito automático em conta-corrente. Serão admitidas apenas contas-correntes movimentadas em instituições financeiras credenciadas pela RFB.

Após a confirmação do pedido de Parcelamento Simplificado Previdenciário, o contribuinte deverá imprimir a "AUTORIZAÇÃO PARA DÉBITO EM CONTA-CORRENTE" e entregá-la em sua agência bancária, não havendo necessidade de encaminhá-la para a RFB.

DANIEL GRATZ SPINASSÉ

Daniel Gratz Spinassé

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 14:41

Carlos fico grato pela ajuda, minha dúvida foi porque nas instruções depois que fiz o parcelamento fala sobre a entrega da autorização no Banco, porém se não entregar , este ficará responsável pelo pagamento das parcelas, podendo acarretar a exclusão do parcelamento por inadimplência das parcelas, achei confuso. "esse porém se não entregar este ficará responsável pelo pagamento" que me trouce dúvidas....

Janaina Lima

Janaina Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 15:20

Boa tarde! tudo bem?

Estou com um problema no parcelamento simplificado previdenciário.

Fiz esse caminho abaixo no E-cac.

Pagamento e parcelamento > Parcelamento Simplificado Previdenciário > Negociação de parcelamento > Sim, selecionar divergências > Continuar > tiquei concordo com as clausulas acima e confirmei.

Acima da tela apareceu a seguinte mensagem "Seleção das divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias efetuada com sucesso!".

Porem quando eu volto no menu inicial e clico em "Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos" aparace "Não existem pedidos de parcelamento cadastrados."

Alguém pode me ajudar que já fiz esse procedimento diversas vezes e o parcelamento não esta sendo feito.

Att: Janaina

Jaqueline Rodrigues

Jaqueline Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 17:20

GENTEEEE! PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE!! rsrs

Estou tentando fazer a opção de débito automático, mas como faço?
Na orientação geral da RFB, fala que temos que levar a autorização para débito em conta no banco conveniado, mas ao levar no banco, eles só carimbaram e mandaram de volta os documentos, informando que não são eles que fazem essa autorização, apenas dão o abono bancário confirmando os dados bancários descritos no documento. Hoje de manhã estive na RFB para tomar informação e eles me informaram que é o banco sim quem faz a autorização.

A dúvida é: Eu que tenho que fazer essa inclusão de débito automático através do E-CAC?
O duro que é uma cliente muito exigente, sabem. E o pior é que lá no banco falaram que a contabilidade que está com o procedimento errado... Estou perdida!!!!
Cada vez mais dificil trabalhar nesse país, gente.

DANIEL GRATZ SPINASSÉ

Daniel Gratz Spinassé

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 14:27

Janaina Lima , Prezada depois que seleciona as divergências é preciso dar continuidade e efetivar o parcelamento, depois disso aguarde uns dois dias ou menos e verifique o deferimento lá mesmo, é porque esse não sai na hora tem que aguardar.

Ok

IARA DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Iara de Oliveira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:31

Bom dia Jaqueline Rodrigues,
Conseguiu desvendar o mistério de quem é a competência de informar o debito em conta , se a contabilidade ou o banco ?
Tenho o mesmo problema semmmpre, a maioria dos bancos fazem o que vc falou carimbam e mandam para a contabilidade dizendo que é da contabilidade o responsabilidade de cadastrar o débito (isso era antigamente), mesmo eu enviando o comunicado do "Abono bancário" tenho um cliente que sempre retorna dizendo que sou eu quem tenho de cadastrar, agora por fim eu agendei um atendimento na receita federal para o cliente ir lá pessoalmente tirar a duvida dele, porque eu falo que é com o banco o banco fala que é comigo, ai fica difícil...
Como vocês resolvem estas questões ?

Iara de Oliveira
Vitória/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: