Giulliane Viudes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal,
mesmo sendo o representante da empresa ate a receita para fazer o pedido de REDARF precisa ser reconhecido firma o formulário?
respostas 4
acessos 5.686
Giulliane Viudes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia pessoal,
mesmo sendo o representante da empresa ate a receita para fazer o pedido de REDARF precisa ser reconhecido firma o formulário?
Antonio Marcos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente FiscalBom dia,
Não, mas deve levar ao invés disso, documento original e cópia.
Pessoa Jurídica
a) Solicitação de Retificação de Darf devidamente preenchida e assinada por qualquer integrante do quadro societário de administradores (QSA) com poderes de administração ou Pessoa Física indicada como preposto, constante no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou procurador habilitado;
b) Documento de Identificação oficial (Original ou cópia autenticada ) do contribuinte e do seu representante legal, se for o caso, sendo dispensado quando houver reconhecimento de firma no formulário;
c) Procuração (Original ou cópia autenticada ), se for o caso.
OBS: Quando a retificação se referir ao campo "CPF/CNPJ", envolvendo dois contribuintes, o formulário deve conter assinatura do anuente, devendo ser apresentados também os documentos dos itens ''b'' e ''c'', acima listados.
João Freitas
Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogovou ter que fazer um redarf de um darf que era para ser no codigo 2089 e foi erroneamente emitido com o codigo 2372.
Sou procurador no e-cac da empresa.
Mesmo assim tenho que levar procuração?
O formulário do redarf tem que ter firma reconhecida da assinatura do responsável?
Alice Duque Pires
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)A procuração e o farmulário do REDARF pode ser assinada digitalmente???
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal João Freitas,
se for muito burocrático, faça um PerdComp.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade