x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.071

Registro 0120 - Sped Contribuições 12/2017

Júlio César Monteiro

Júlio César Monteiro

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 10:51

Bom dia pessoal,

Em dezembro, tenho que informar os meses que foram declarados sem movimento no SPED Contribuições? Como seria isso?

Eu, durante o ano 2017, transmiti todas as declarações mesmo as que não tiveram débitos a declarar. Então tenho que informar novamente esses períodos que foram sem movimento?

Agradeço sua resposta!

Júlio César da Silva Monteiro
NELIANE CRISTINA BASILIO

Neliane Cristina Basilio

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 17:00

Boa tarde,

Tenho empresas que estão inativas por vários anos, minha dúvida é se no Sped Contribuições ref 12/2017, devo informar no registro 0120 e colocar a opção 03 na informações complementares. No manual não esta muito claro só menciona empresas que obtiveram fatos geradores.

OBS: foi transmitida a DCTF de inatividade.

Alguém pode me esclarecer.

Desde já agradeço.

Vanderlei Bertoli Silvestrini

Vanderlei Bertoli Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 10:57

Prezada Neliane,

Entendo que no caso de inativas desde o inicio do ano-calendário, não deve ser entregue a EFD-Contribuições, conforme art. 5º, III da I.N. 1.252/2012 o qual transcrevo:

Art. 5º Estão dispensados de apresentação da EFD-Contribuições:
.........................................................
...................................................
..........................
III - as pessoas jurídicas que se mantiveram inativas desde o início do ano-calendário ou desde a data de início de atividades, relativamente às escriturações correspondentes aos meses em que se encontravam nessa condição;

Na EFD há previsão no registro 0120 para empresas inativas, mas, neste caso o mesmo deve ser preenchido no caso de empresas que estavam inativas e reiniciaram as atividades após o mês de janeiro do mesmo ano.

Att.

Vanderlei

ipse se nihil scire id unum sciat - só sei que nada sei

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade