x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 570

ME > MEI pendencias

Tiago Santos

Tiago Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Alimentador(a)
há 7 anos Sábado | 27 janeiro 2018 | 22:38

Boa noite a todos.

Com o aumento dos valores do MEI 2018 eu me enquadro nas condições e gostaria de fazer a migração de ME para MEI.
Assim deixaria de pagar o DAS + GPS + Contador que somam quase R$800,00 e pagaria apenas o valor fixo do MEI.
Ja verifiquei e atendo todos os requisitos para a mudança.

Tenho 2 pendencias de GPS que não paguei em 11/2016 e 08/2017.
Eu nao cumpri o prazo e quando solicitei 2 via ao contador ele sempre me dava uma desculpa e acabei não pagando.
O prazo de migração ME para MEI acaba em janeiro.
Eu preciso quitar estas pendências antes da mudança ou posso fazer a mudança e depois regularizar?

Li que a mudança poderes feita via solicitação no sistema do SIMEI.
Meu contador informo que os serviços e as taxas ficariam em R$500,00. Existe algum custo realmente ou ele apenas estava sendo desonesto?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Domingo | 28 janeiro 2018 | 05:28

Contador como você tem família e tem despesas, sempre ao fazer serviços que não são de sua especialidade e bom fazer com profissional da areá, de preferencia qualificado, você sempre terá que ter um contador, pois fazem muita mudanças nas legislações, e o leigo não tem como acompanhar, se o preço dele esta caro ou não , nosso código de ética proíbe dar essa opinião. Uma coisa e certa sozinho coce não conseguira fazer isso. Sao vários procedimentos que demandam tempo no computador e em alguns casos tem que agendar e ir s SRF. Estando os débitos parcelados poderá ser feito.
A culpa e do governo que criou uma coisa e divulgou outra o Simples tanto o ME ou o MEI, são complexos, so para profissionais e que e fácil, pois estudamos e fizemos cursos para isso.
Sds, Ribeiro

Em tudo na vida e que se pode adiantar não se deve atrasar

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade