José Arantes
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioBoa Tarde.
A respeito de uma empresa médica privada: médico que faz atendimentos em forma de plantões em serviços de pronto socorro hospitalar, posto de saúde... em 3 diferentes cidades, cujos tomadores são 2 prefeituras e 1 hospital particular.
CNAE principal: 8630502 - Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares.
Atividade do município: 85138004 - Clínica ambulatorial sem internação.
E sabendo que esta empresa está enquadrada como Micro Empresa, no Lucro Presumido, pergunto:
Quais impostos e quais suas devidas porcentagens em relação à receita bruta desta empresa?
Desculpem-me pela ignorância neste assunto, pois não tenho experiência com impostos e sou bem leigo quanto a isso.
Pelo que pesquisei, acredito que PIS e COFINS são 0,65% e 3% em relação ao total bruto, de cobrança mensal, no mês seguinte à entrada dos pagamentos do hospital ou prefeitura à minha empresa.
Minhas dúvidas são 1) Qual a porcentagem de CSLL e IRPJ em relação à receita bruta no meu caso (só sei que são cobrados no último dia útil do mês seguinte a cada trimestre); 2) se existem mais impostos além desses 4 citados; e 3) Se faz diferença nos impostos o tomador ser público ou particular.
Agradeço já pela atenção.